terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

confessions on a sambafloor

1h10 da manhã. A Imperatriz Leopoldinense acaba de encerrar o seu desfile na Marquês de Sapucaí, no segundo dia de desfile das Escolas de Samba do grupo especial do Rio de Janeiro.

Este ano, a Imperatriz veio com tudo. Após amargar uma 9ª colocação em 2007, Rosa Magalhães voltou a abordar o tema em que se sente mais à vontade: fatos históricos curiosos do Brasil imperial.

O enredo foi João e Marias, contando sobre as Marias que influenciaram a vinda da família real portuguesa ao Brasil. A escola começou mostrando a Europa, Maria Antonieta e D. Maria, a louca, e terminou com as Marias e Joãos da comunidade de Ramos, subúrbio no qual a escola está localizada. Uma digníssima homenagem à sua comunidade. Clique aqui para saber mais sobre o enredo.


[carro alegórico da Imperatriz. Foto: Jorge Araújo/Folha Imagem]

Mas não vou me alongar sobre o desfile, nem sobre o carnaval carioca. O desfile de hoje me trouxe alguns insights.

Estou em época de desconstrução. Sabe, hora de parar tudo, jogar tudo fora e recolher o que quero? Hora de decidir o que quero em todos os termos: profissionais, pessoais, sentimentais, etc.

E o kiko?

Eu repensei várias coisas... retomei sonhos e pensamentos que tinham ficado esquecidos. O que, por exemplo? Ir ver o carnaval carioca. Vocês podem falar de tudo, mas eu gosto de desfile das escolas de samba, ainda mais quando existe uma Rosa Magalhães por trás. (That means: trabalho de pesquisa histórica, enredo bem embasado, preocupação com o acabamento e um desfile IMPECÁVEL)... E desfilar no ano seguinte!

6 comentários:

Pri disse...

Achei que era só eu que estava sofrendo deste mal... e olha que não sou amiga de carnaval, mas amo desfiles de escola de Samba, embora pra mim, este feriado tenha sido um tédio de T maiusculo, heheheh, não deixe de fazer nada, aproveite cada momento como se fosse seu ultimo suspiro, vale a pena!
Bjs carinhosos
Sexy

Anônimo disse...

Eu tava lá!
Eu tava lá!
Eu tava lá!
bjos!!!

B. disse...

se vier um dia manda um email que a gente bebe um chopp ;-)

Anônimo disse...

Vc tbm é fã da Imperatriz???
Há anos não via um desfile da Imperatriz tão lindo e luxuoso como o deste ano, Venenoso. Foi emocionante, vamos torcer para que ela volte no desfile das campeãs.
E agora que passou o carnaval é hora de "colocar a casa em ordem", né? Afinal, como dizem, o ano só começa dps do carnaval. Jogue fora o que não quer mais ou não te faz bem, retome desejos e sonhos e lute pra concretiza-los.
Abcs

Râzi disse...

Olha!!! Quer dizer que vc tem esse sonho?

Vou ser sincero! Nunca me atraiu muito essa idéia! E pra vc ver, somente entrei no sambódromo esse ano, pela primeira vez! Desfile Técnico da Mocidade.

Mas tenho um amigo que vai TODOS os anos! Ele adora!

Beijão!

Te esperando no MSN qq dia desses!

Vai dar certo! disse...

Toninho professor, que compôs alguns enredos da Imperatriz foi meu professor de literaturas. E estudei com uma passista filha de um certo membro da diretoria de lá.
Por essas e outras estou sempre acompanhando o trabalhos deles que é bastante profissional, o que chamam na tv de "desfile técnico".
Mas é como a B falou, se vier, avisa, que a gente toma um chop junto!
Ahh ri horrores com o post anterior. Ate imaginei vc abrindo uma revista e começando a gritar. hahahahaha
Beijos