domingo, 30 de dezembro de 2007

um ótemo 2008!

Ai ai...acho que esse é o último post do ano. 2007... ô ano difícil, viu?
Muito tenso e pesado emocionalmente.

Bom, a minha mensagem de fim-de-ano não tem veneno, nem glamour. Mas tem muita luz, chega a ser ofuscante até.

Como não sou cristão, não comemoro o Natal como a maioria dos brasileiros. É uma data festiva sim, mas não passo com família e tampouco tem um significado super especial para mim.

Agora o Ano Novo, ah o "oshougatsu", eu comemoro à beça. A virada costumo passar com amigos queridos, mas o almoço é tradição: hora de reunir a família toda, festejar e desejar votos de prosperidade e longevididade. Comemos massa de arroz sovado (moti), macarrão (sobá), entre outras coisas.

Então desejo um 2008 maravilhoso, com muita saúde, prosperidade, realizações e luz. Que tenhamos consciência de que os aprendizados não serão todos fáceis, mas com certeza nos tornarão pessoas melhores.

Eu entoo um mantra pelo menos duas vezes por semana, ao fim da prática de yoga, e acho mais que oportuno nessa ocasião:

OM
SWASTI PRAJA BHIAH PARIPALAIANTAM
NIAIENA MARGHENA MAHI MAHISHA
GO BRAHMANEBHYAHA SUBHAMASTU NITYAM
LOKA SAMASTA SUKHINO BHAVANTU
OM SHANTI SHANTI SHANTI
HARI OM

tradução:
Que a prosperidade seja glorificada
que os soberanos administrem o mundo de acordo com a lei e a justiça
que a divindade e a erudição sejam protegidas
que os seres de todo o mundo sejam felizes e prósperos.
paz paz paz

bjosmecobredechampagne

Um comentário:

Eris disse...

um 2008 looosho pra você, honey.
te amo.