segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

a mais paulista das avenidas

Gilberto Kassapa resolveu infernizar um pouco a minha vida. Não, não sou comerciante e tampouco tive que adaptar minha fachada pra lei “Cidade Limpa”. Se bem que eu tirei o aparelho fixo e estou com a fachada leenda!

Simplesmente ele decidiu reformar a calçada da Av. Paulista, obra com tempo indeterminado para acabar. Passo por lá sempre e, por enquanto, é só trânsito, barulho e sujeira.

Como toda obra, o começo é um caos. Quem se lembra do inferno que virou a Rebouças com duas obras sendo realizadas ao mesmo tempo (corredor de ônibus + eliminação dos postes da AES Eletropaulo)?

Podem falar tudo da Marta, mas que ela deixou a Rebouças mais bonita, isso é inegável: arborizada, sem postes e fios, e um corredor de busão que facilitou MUITO a vida de quem anda de coletivo.

Mas o Kassab... ô bichinha sem noções de estética! Quando vi os sketchs da obra, notei canteiros quadrados e baixos, desenho limpo, muito verde e banquinhos. Achei que ia ficar parecida com a nova Oscar Freire, que agora dá pra andar sem quebrar o PRADA.


Pois bem, o primeiro trecho já foi entregue e o que vemos não é nada animador. Chão de concreto, cinza , cinza, cinza e um trecho cinza mais escuro. E uma faixa pra deficientes visuais.

E o glamour, minha gente?



Por enquanto a Paulista virou alegria dos skatistas. Mas será que contrataram um projetista alemão? Coisas funcionais e não necessariamente belas?

Mas só o fato de não ter que praticar os esportes ‘desvio de buracos’ e ‘salto de poças’ já é um belo sinal de civilização.

6 comentários:

Anderson Cyrino® disse...

é meu querido... a selva de pedra cada vez mais se "concretiza"...
uma pena que nem sempre o estético fale mais alto que o mais barato.
mas, fazer o que né?
um grande abraço...

Paulo Mamedes disse...

Kassab tah declarando o seu suicidio politico a cada dia!
Esse já era!

Unknown disse...

Affff... trash total, hein? E a Paulista é uma avenida tão bacana...
Beijos, gato!

Anônimo disse...

senti um "bauhaus" vibe...


Vivo sendo gongado na faculdade, por professores sinteticos que detestam a palavra estética.

Anônimo disse...

porque porra eu n tenho vc no meu msn ?

garotao_croata@hotmail.com

Matheus Monteiro disse...

meu deeeus.
antes ficasse como antes..
realmente..tsc tsc.

;*