segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

god, i love the sweet taste of india



A partir de hoje, haverá banalização da cultura indiana. É estréia de "Caminho das Índias". Tal qual ocorreu em “O Clone” com a cultura árabe e os “ishalá”, “salamaleico” e outras frases como “arder no mármore do inferno”, veremos as expressões indianas na boca do povo.
Glória Peres faz a tal pesquisa para as novelas, mas a cultura sempre acaba meio deturpada.

Muitas expressões como namastê, shanti, ásana, Krishna, Shiva e Ganesha estarão nas rodas de conversa, na feira, na fila do supermercado... Batas, sandálias rasteirinhas e tattoos de henna voltarão à moda. Já vejo a 25 de março abarrotada de coisas hippongas.



Serei apontado como seguidor de tendências da novela por ser adepto da cultura indiana, assim como a prática da yoga e à devoção aos deuses indianos, ou o meu gosto pelo sabor apimentado da culinária.

Ok, o cenário pode ser otimista. Talvez as pessoas parem de me olhar como ET quando digo que não como carne de mamíferos, nem bebo, ou que tomo meio litro de água morna toda manhã para purificar o corpo.

Ou não vou ter que explicar toda vez que yoga é doloroso sim, mas faz um bem danado e dá uma sensação de super bem estar, além de sentir progressos em todos os aspectos da minha vida. Veremos...




Para ler ouvindo:

Aerosmith - Taste of India








***

>>> Too-tsie, que dia, hein? Eu ainda estou aprendendo a levar a vida mais leve. Sou muito ansioso, crítico e perfeccionista.

>>> Rafa Morello, e o que você mais gosta da "terra da garoa"? Eu adoro esse intercâmbio. Já tive paixões que moram aí no Rio. Eu sou apaixonaaado pela cidade maravilhosa!

>>> FOXX, aí eu como um miojo! hauhuahuau

>>> Ai Râzi, muito evoluído da sua parte. Eu acho que sou amigo dele pq ainda alimento uma experança platônica ou pelo tesão que ele me dá.

>>> anônimo, volte sempre e assine com um nickname! bjos

>>> Ai Sexy, to bem do cansado dessa cidade, viu? Mas meu emprego está aqui, então...

5 comentários:

Gabi Rowlands disse...

Vc tá coberto de razão amore!
Banalização mesmo...
Uma pena!
Saudade doida de vc!
É vc nas nas fotos?
Tá lindão heim?

FOXX disse...

era só o que eu estava pensando vendo a novela... a dança indiana vai tb entrar na moda como a dança do ventre entrou... agora, será que a própria globo vai saber diferenciar uma da outra?
e o yoga, definifivamente, vai ser uma explosão...

du disse...

.bom. a esperança reside agora naqueles realmente interessados em estudar, compreender, praticar ou então, na certeza que novela acaba em 8 meses e a memória da telespectador é ainda mais curta.

.e claro, nada melhor do que informação (nem que um pouco floreada) para abrir mentes, ou então, pelo menos, para justificar racionalmente a razão dos olhos tortos dos críticos.

.abraço.

Bol disse...

Sempre uma otima critica.
bjussss

Too-Tsie disse...

É coisa de novela. Em menor escala, acontece com Negócio da China. Mas que novela ruinzinha.

Engraçado dessas novelas que apresentam novas culturas, o Tony Ramos sempre faz o papel do nativo.
Lembrei que ele era o grego da outra novela. Na boa, espero que essa novela continue ruim no meu conceito também, prefiro perder meu tempo na tv assistindo seriados americanos, novela abduz de uma forma...