sexta-feira, 28 de março de 2008

Queridos Amigos...

Depois de Big Brother, as coisas voltam ao horário de gente. Porque, fala sério, perder o meu tempo assistindo a vida dos outros exposta não dá. E não é um reality show com um sentido, tipo, escolher quem tem o melhor raciocínio estratégico (O Aprendiz), ou o próximo ídolo (American Idol), ou a próxima top model. É reality show em sua essência: vigiar por vigiar.

Pronto, falei!

Enfim, eu gostaria muito de ter acompanhado mais o seriado "Queridos Amigos" da Grobo, mas o horário não permitia. Mas o fato de ter assistido o capítulo de ontem já fez valer a pena.

Li em algum lugar e de alguém (antibióticos me detonam, sério) que essa era a melhor produção da Grobo em ANOS. E concordo. Um puta elenco de primeira, uma história que faz pensar, toca em feridas e é denso.

Ontem eu chorei muito ao ver as interpretações de Denise Fraga e Fernanda Montenegro.
Denise, a filha, sofreu tortura e estupro durante o regime militar, e reencontrou o seu torturador.
Fernanda, a mãe, tomou as dores da filha e foi ao encontro do torturador. Leu o diário da filha, em que ela descrevia todas as humilhações que passava.

Uma das cenas mais emocionantes que já vi.

FODA!

5 comentários:

Eris disse...

Esse momento, arrepiou a alma. Mas ainda melhor, foi ver os amigos acompanhando a mãe dela, enquanto ela re-vivia os melhores momentos da vida dela com o Léo...

*chuif*

Râzi disse...

Meu lindo, eu não tenho acompanhado a minisérie, mas eu estava vendo nesse exato momento!

Também fiquei emocionado com a coisa... mas essas situações me deixam mal... não gosto de ver maldades reais!

Vejo tranquilamente goblins atacando camponeses ou mesmo uma orda de trolls destruindo uma cidade... mas não tenho condições psicológicas de ver uma babá batendo em uma criança...

Se uma situação dessas acontecesse com meu filho, a babá não seria presa... não daria tempo disso...

Beijão, lindo!

Anônimo disse...

Daygo, querido!!!
Hj, pela manhã, a primeira coisa q disse pra Lele, foi:
"Chorei um monte, ontem, me debulhei em lágrimas..."
Acho q vendo esse capitulo de ontem não tinha como não se emocionar.Estou assistindo desde o começo, mas ontem foi lindo, apesar de dramático.Foi tocante.Ali, estavam todos transbordando de emoção.Dona Montenegro deu um show!!!To meio passada, sob o impacto da cena até agora...Beijocas e vamos ao ultimo capitulo!!!!

Hey Saturn disse...

Esse momento foi realmente lindo... Fernanda Montenegro sempre arrasa! Essa mulher é A atriz! Outra cena que eu chorei ao ver foi a da abertura desse último capitulo... Que beleza! Muito bem sacada... Pena que tb só pude acompanhar esse último episódio! Snif!


Abraços!


PS: Obrigado pelo conselho em meu blog... Espero expliccações à respeito do "coaching"... ;D

Sexyback disse...

Eu não acompanhei por causa do horario, mas vou esperar sair em DVD pra assistir...
Bjs