Assisti bastante TV no último feriado, ainda mais de molho, néam?
E vocês sabem, eu choro MESMO em propaganda de margarina.E não pude deixar de chorar com a propaganda da Pedigree (já velhinha, eu sei...)
Por ter nascido com o útero seco, não poderei engravidar, mas acho que posso ter lindos "filhos" caninos, o que me deixa bastante emocionado com essas campanhas.
Fiz minha pesquisa rápida e descobri que existem aproximadamente 20 milhões de cães abandonados no Brasil. Muito, né?
Gente, antes de termos um animal, vamos pensar em algumas coisas?
1- seja um dono responsável. Cachorro não brota do chão como grama, então, se eles estão na rua é porque algúem jogou (e assim, lógico que se reproduzem). Animal é uma vida, se for pra ter, saiba que ele durará mais de 10 anos.
2- não jogue o seu companheiro na rua só porque ele está velho. Nos abrigos, é comum encontrar cães de raça como pastor alemão, rottweiler, husky e até pitbull mais velhinhos. Você jogaria seus pais debaixo da ponte só porque envelheceram?
3- Tá pensando em ter um amiguinho? Então em vez de comprar um cão, já cogitou a possibilidade de adotar? ONGs e órgãos públicos disponibilizam cães e gatos para adoção, de todas as idades, tamanhos, personalidades e cores. E o melhor, já vêm vacinados, vermifugados e castrados, inclusive filhotes.
4- Já pensou em ter um cão adulto? Quais as vantagens?
- Você sabe o tamanho dele (um filhote pode ser uma agradável ou uma desagradável suspresa)
- Já pode saber a personalidade dele: brincalhão, bagunceiro, rabugento, alegre, calmo, etc.
- Ele não vai destruir toda a mobília da sua casa
As barbies adoram um pitbull. As pheenas adoram um lhasa apso, um schneuzer, um maltês... Geral adora um labrador ou um golden retriver. Cada um tem a sua preferência, mas não se esqueçam que os vira-latas ou SRD (Sem raça definida, politicamente correto falando) são os mais resistentes. Têm menos doenças congênitas, são mais imunes e podem comer qualquer coisa.
***
>>> Sam, vamos nos falando pra marcar sim! essa semana já estou com a agenda cheia hahaah
>>> Bruno, obrigado pela visita, volte sempre!
>>> Marco, o pior que nem foi de propósito hehhe
>>> Pois é, André HP. Ela acha que "pederastia" é fase. Ok que isto foi há quase 4 anos atrás, mas sei que no fundo ela ainda espera que eu apresente uma nora.
>>> Luan, acho dygno andar com Elle e Vogue! Mas nem sempre tem deecas masculinas, néam? hehehhe Acho válidas as considerações das revistas masculinas :P
No começo dos anos 2000, quando dava voltas de carro pelo circuitinho GLS de Sampa, notei uma casa/boate/bar enfeitada com 4 banners brilhantes, cada um com uma letra: MCQB. Depois de algum tempo, descobri que significa isso aí que está escrito acima, mas nunca tive coragem de botar meus pés lá. Nem sei se a casa existe ainda, mas achei um ótimo nome de blog. Don't you think?
quinta-feira, 29 de abril de 2010
adotar é tudo de bom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Já achei que vc ia falar da adoção de crianças aprovada pelo STJ ontem kkk
Adoro cachoro, os pets não os homens.
Tenho vontade mas eu vivo fora de casa e fico com pena de deixa-lo trancado o dia todo dentro de um ape.
O pai de um amigo tem uma historia mto interessante pra contar sobre adoação. Ler aqui http://alcoyote.wordpress.com/2010/03/14/os-melhores-amigos/ .
Vale a pena
Poxa.. eu sonho com um bom vira-lata. Mas Por enquanto só tá dando pra cuidar de mim mesmo. Bj!
ué... e por que não um filho de verdade? quantas crianças são abandonadas por ai?
Postar um comentário