sábado, 14 de agosto de 2010

change of mind

Este blog vai mudar.

O q especificamente, Venenoso?

Hmmm... não vai virar blog evangélico, muito menos hétero! ehhehe

Assumo: tudo o que eu sempre quis foi viver em Sex & The City. Tomar Cosmopolitan, ir a lugares badalados, usar roupas de grife e arrasar. Se não em NYC, em Sampa.

Lógico que não era só isso. Cuido do corpo, da mente e da espiritualidade, faço trabalho voluntário, ajudo velhinhas a atravessar a rua e uso caixas de papelão quando vou ao supermercado.

Mas não vou negar que o que eu vivia e almejava era uma vida de luxo e glamour.
Pois bem, posso dizer que cheguei lá. Entrei para este mundo, entrei neste mercado profissionalmente. Meus olhos brilhavam quando fiz a seleção. Queria brilho para mim. Queria esse "sonho americano".

E, quando finalmente alcancei, vi que tudo isso é muito pouco pra mim. Não que eu queira mais e mais! No entanto, achei tudo muito bobo, feio, vazio, superficial - e lógico, fútil.

Mas isso é óbvio, não é? Não! Sendo viado, morando em Sao Paulo e tendo acesso a tudo isso, você acaba saindo da realidade.

O que vc faria quando tudo aquilo em que vc acredita e trabalha por, rui? Pois bem, é isso que aconteceu com a minha cabeça nos últimos dias. Sim, teve um dedo divino nisso. As fichas foram caindo dia a dia. A cada instante, um novo fato era apresentado para mostrar que esse não era bem o caminho.

E Graças a Deus, essa venda foi tirada pelo lado profissional, e não às custas de uma doença ou até mesmo da minha vida.

E o meu suor é dedicado a que? A fazer um mundo melhor ou continuar enchendo o rabo dos ricos de dinheiro? A segunda opção, infelizmente.

E o que vc vai fazer? Não sei.

Só sei que ultimamente tenho ouvido American Life da Madonna e isso tem feito um sentido absurdo na minha vida.

Vamos relembrar o polêmico clipe de American Life? Esta é a "director's cut", uma versão que nem a MTV exibiu. Mostra corpos mutilados e a crítica à Guerra.




Quem quiser saber mais sobre este clipe e por que a Tia desistiu dele, me pergunte. Chorei na primeira vez que o assisti. Acho FODA.

Enfim, coloco uns trechos da letra que realmente fazem sentido para mim now (agora, em inglês) com alguns comentários.

I tried to stay ahead,I tried to stay on top
I tried to play the part
But somehow I forgot Just what I did it for
And why I wanted more
This type of modern life - Is it for me?
This type of modern life - Is it for free?

> Por que, mesmo, que eu fiz tanto para estar no topo?
>Tentei atuar, me fazer pertencente a isso, mas só consigo sentir asco
> Não, este tipo de vida moderna não é pra mim.


I'm just living out the American dream
And I just realized that nothing Is what it seems

> voltei para a Luz, Carolaine! =)

9 comentários:

fenix disse...

tem e-mail pra vc ! abs

FOXX disse...

e eu me levanto e bato palmas!

Arsênico disse...

e eu me levanto e bato palmas!²

Não que você sempre esteve errado nas suas atitudes... mas é muito melhor ver o mundo desse novo ângulo que agOra o possui!!!

Aliás... mudar... evoluir... ou qualquer outra palavra que defina ascensão pessoal... é sempre bem vinda!

umBeijo!

xD

Unknown disse...

Fico feliz em saber que o ditado "dinheiro, fama e glamour não trazem felicidade". Primeiro, porque eu nunca acreditei nisso, mas tinha uma queda a acreditar que as pessoas que viviam nesse meio eram proibidas de serem infelizes. E segundo, fico feliz por você ter percebido isso. Mesmo sabendo que, mais cedo ou mais tarde você ia descobrir, já que é uma pessoa iluminada e sabe encontrar aspectos mais importantes na vida (nesse ponto acho que a espiritualidade é fundamental). Desejo mesmo é que você seja FELIZ! Mil beijos ;)

David® disse...

"mude mas comece devagar pois a direção é mais importante do que a velocidade."

Sei q a frase é antiga, é brega mas tb é oportuna. aproveite!

bjão.

PS: tenho babados pra te contar do yoga pela paz.

Anônimo disse...

Genial dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

..::voy::.. disse...

mudanças sao sempre bem vindas...
desde q para melhor!
'as vezes eh preciso dar um passo atras para poder seguir em frente!'

abraços
voy

Alysson disse...

E eu me levanto e bato palmas!³

Não acompanhei toda a carreira da Madonna (sim, sou gay e sou desse mundo), não conhecia essa parte admirável e inteligente da sua música. Adorei o clipe, adorei a letra da música e entendi o quanto ela faz sentido pra ti.

E parabéns pela mudança. A futilidade não é de um todo ruim, desde que ela não ocupe o todo. É importante olhar esse outro lado da moeda.

Aprecie sem moderação!
Abração, Venenoso!

varzo disse...

bom, ultimamente ando meio com preguiça da madonna, mas isso é meio que normal mesmo. Acho que o que você está passando é o que mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo com todo mundo e o pior, a idade vai pesando. Acho que estou um pouco mais na frente porque estou largando tudo para ir para o interior atrás de um sonho e de uma vida pacata. A vida é tão simples, não sei porque temos que insistir em ilusões, prazeres exagerados e sempre disputando para ser o melhor ou ter o melhor. O mais complicado é conseguir distinguir suas reais necessidades das imaginárias, impostas.