sábado, 14 de agosto de 2010

change of mind

Este blog vai mudar.

O q especificamente, Venenoso?

Hmmm... não vai virar blog evangélico, muito menos hétero! ehhehe

Assumo: tudo o que eu sempre quis foi viver em Sex & The City. Tomar Cosmopolitan, ir a lugares badalados, usar roupas de grife e arrasar. Se não em NYC, em Sampa.

Lógico que não era só isso. Cuido do corpo, da mente e da espiritualidade, faço trabalho voluntário, ajudo velhinhas a atravessar a rua e uso caixas de papelão quando vou ao supermercado.

Mas não vou negar que o que eu vivia e almejava era uma vida de luxo e glamour.
Pois bem, posso dizer que cheguei lá. Entrei para este mundo, entrei neste mercado profissionalmente. Meus olhos brilhavam quando fiz a seleção. Queria brilho para mim. Queria esse "sonho americano".

E, quando finalmente alcancei, vi que tudo isso é muito pouco pra mim. Não que eu queira mais e mais! No entanto, achei tudo muito bobo, feio, vazio, superficial - e lógico, fútil.

Mas isso é óbvio, não é? Não! Sendo viado, morando em Sao Paulo e tendo acesso a tudo isso, você acaba saindo da realidade.

O que vc faria quando tudo aquilo em que vc acredita e trabalha por, rui? Pois bem, é isso que aconteceu com a minha cabeça nos últimos dias. Sim, teve um dedo divino nisso. As fichas foram caindo dia a dia. A cada instante, um novo fato era apresentado para mostrar que esse não era bem o caminho.

E Graças a Deus, essa venda foi tirada pelo lado profissional, e não às custas de uma doença ou até mesmo da minha vida.

E o meu suor é dedicado a que? A fazer um mundo melhor ou continuar enchendo o rabo dos ricos de dinheiro? A segunda opção, infelizmente.

E o que vc vai fazer? Não sei.

Só sei que ultimamente tenho ouvido American Life da Madonna e isso tem feito um sentido absurdo na minha vida.

Vamos relembrar o polêmico clipe de American Life? Esta é a "director's cut", uma versão que nem a MTV exibiu. Mostra corpos mutilados e a crítica à Guerra.




Quem quiser saber mais sobre este clipe e por que a Tia desistiu dele, me pergunte. Chorei na primeira vez que o assisti. Acho FODA.

Enfim, coloco uns trechos da letra que realmente fazem sentido para mim now (agora, em inglês) com alguns comentários.

I tried to stay ahead,I tried to stay on top
I tried to play the part
But somehow I forgot Just what I did it for
And why I wanted more
This type of modern life - Is it for me?
This type of modern life - Is it for free?

> Por que, mesmo, que eu fiz tanto para estar no topo?
>Tentei atuar, me fazer pertencente a isso, mas só consigo sentir asco
> Não, este tipo de vida moderna não é pra mim.


I'm just living out the American dream
And I just realized that nothing Is what it seems

> voltei para a Luz, Carolaine! =)

9 comentários:

fenix disse...

tem e-mail pra vc ! abs

FOXX disse...

e eu me levanto e bato palmas!

Arsênico disse...

e eu me levanto e bato palmas!²

Não que você sempre esteve errado nas suas atitudes... mas é muito melhor ver o mundo desse novo ângulo que agOra o possui!!!

Aliás... mudar... evoluir... ou qualquer outra palavra que defina ascensão pessoal... é sempre bem vinda!

umBeijo!

xD

۞ Sol disse...

Fico feliz em saber que o ditado "dinheiro, fama e glamour não trazem felicidade". Primeiro, porque eu nunca acreditei nisso, mas tinha uma queda a acreditar que as pessoas que viviam nesse meio eram proibidas de serem infelizes. E segundo, fico feliz por você ter percebido isso. Mesmo sabendo que, mais cedo ou mais tarde você ia descobrir, já que é uma pessoa iluminada e sabe encontrar aspectos mais importantes na vida (nesse ponto acho que a espiritualidade é fundamental). Desejo mesmo é que você seja FELIZ! Mil beijos ;)

David ®... disse...

"mude mas comece devagar pois a direção é mais importante do que a velocidade."

Sei q a frase é antiga, é brega mas tb é oportuna. aproveite!

bjão.

PS: tenho babados pra te contar do yoga pela paz.

Anônimo disse...

Genial dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

Lord V. disse...

mudanças sao sempre bem vindas...
desde q para melhor!
'as vezes eh preciso dar um passo atras para poder seguir em frente!'

abraços
voy

Alysson-Syn disse...

E eu me levanto e bato palmas!³

Não acompanhei toda a carreira da Madonna (sim, sou gay e sou desse mundo), não conhecia essa parte admirável e inteligente da sua música. Adorei o clipe, adorei a letra da música e entendi o quanto ela faz sentido pra ti.

E parabéns pela mudança. A futilidade não é de um todo ruim, desde que ela não ocupe o todo. É importante olhar esse outro lado da moeda.

Aprecie sem moderação!
Abração, Venenoso!

varzo disse...

bom, ultimamente ando meio com preguiça da madonna, mas isso é meio que normal mesmo. Acho que o que você está passando é o que mais cedo ou mais tarde acaba acontecendo com todo mundo e o pior, a idade vai pesando. Acho que estou um pouco mais na frente porque estou largando tudo para ir para o interior atrás de um sonho e de uma vida pacata. A vida é tão simples, não sei porque temos que insistir em ilusões, prazeres exagerados e sempre disputando para ser o melhor ou ter o melhor. O mais complicado é conseguir distinguir suas reais necessidades das imaginárias, impostas.