sábado, 9 de abril de 2011

como vender carro para gays - parte 1



Já te falei que os vendedores da Zara passam por um treinamento secreto, né?

Pois bem, as montadoras de carros também perceberam isso. Prova disso foi o estande da Citroën no salão do automóvel de 2010.

A
minha lembrança da Citroën em Salões do Automóvel é da edição de 2002. O C3 estava sendo apresentado, anunciando chegada em breve. E estava lindo, em várias cores, exposto aos montes, em um cenário de tulipas. Masculeeno, não? Não é à toa que é o carro preferido de 8 em 10 beeshas! Mas não é só. Era o único estande com modelos HOMENS. E todos usavam camisetas agarradinhas.

Sim, eu adoro carro, mas não suporto aquele monte de raxa com laquê na cara pra não borrar maquiagem naquela luz forte, vestidos longos com rasgos até a coxa e band-aid no calcanhar por causa do salto. #nojinho

Bom, voltando ao Salão de 2010, vi todas aquelas marcas que fazem os homens babarem por máquinas. Mas também estava atrás de mareedo. E eu não ia achar no meio da VW, admirando Golf, né? Puta carro de Boff! Ou então na Porsche ou BMW onde os homens não sabem se prestam mais atenção no carro ou na raxa.

Então resolvi ir à Citroën. As femininas se jogam no C3. Arquitetos e modernosos adoram o C4. E eu tava louco pra conhecer o Aircross.

Ao chegar, fui surpreendido por um clima baladeenha. Explico: o Salão é muito cheio. É muita gente. E muita gente que tem inúmeros estandes para ir. Então cada marca resolveu fazer atrações para atrair a atenção do povo. Tinha show de robô, músicas e dancinhas, jogos interativos, etc.

O estande da marca francesa a cada x tempo, virava balada. Luzes piscavam, entravam músicas dançantes e todos os promotores saíam de seus postos para fazerem coreografias elaboradas! Eu luógico fiz questão de olhar e filmar os mais boniteenhos.

E os promotores eram os mais gatos ever! E sorridentes. Eu entrei em um Aircross branco lindo tesão bonito e gostosão e veio um promotor tão bonito e tão simpático...e tão atencioso.

Morenaço, forte, peludão e com barba rala. Pediu meu telefone e eu dei, lógico. Ele disse que era para um cadastro de interesse no carro. Mas achei que fosse um pretexto, néam? Afinal, não faço a yoga da Madonna 3x por semana e não usei tubos do meu Polo Black pra nada.

Ai...fiquei esperando ele me ligar no dia seguinte.

Mas quem me ligou foi a Cíntia, da Citroën, confirmando meu interesse pelo carro e perguntando se poderia passar meus dados para a concessionária mais próxima pra agendar um test-drive.

Continua...

3 comentários:

Anônimo disse...

ahahahaha
muito bom, quem liga? a cíntia.

Venenoso eu sempre compro na zara mas acho q na que eu frequento não fizeram o treinamento, pq eu sempre que compro sozinho e ngm vem ajudar em nada... hehehe

Natália disse...

Não demora, fiquei curiosa!

fenix disse...

e ai nihondim .....vc tah bem ..estive fora do Brasil ..voltei a pouco ..manda noticias ..abs