terça-feira, 5 de maio de 2009

manual do orgânico


Acho que deveria existir um “guia prático para locais orgânicos” ou “manual de sobrevivência em ambientes orgânicos”.

Resolvi conhecer a feira de alimentos orgânicos e seu “imperdível” café da manhã no Parque da Água Branca. Vocês já pensaram na quantidade de fertilizantes sintéticos e agrotóxicos consumimos todos os dias?

Pra começar, tudo lá era muito caro! Um café da manhã completo custava R$27,00!!! Mais caro que na Confeitaria Colombo (RJ).

Peguei um iogurte com mel e granola e uma torta de legumes. O ambiente bucólico é bem agradável e hippies chics proliferam que nem capim.

O primeiro obstáculo é que a faca orgânica que deram para eu cortar a minha torta orgânica não funcionava direito. Como estava pheeno com meus sunglasses, fiz a que come com a mão. E esta, se era para ser saudável, foi a coisa mais salgada que eu comi no último trimestre. O sódio tava bombando. Espero que seja sal marinho, pelo menos.

A parte do iogurte foi um capítulo à parte. Havia tanta abelha, mas tanta, que eu pensei que houvesse criadouro por lá. Não via tanta desde a minha época de colégio – e isso já faz mais de uma década.
- Coloquei o mel no fundo por causa das abelhas, tá – disse a moça.
- Tá!

Mas quando eu comecei a comer, meus lábios se encheram de mel. E adivinha?
As abelhas orgânicas vieram com tudo para cima das minhas mãos, da minha boca, do meu iogurte e do meu cabelo. Só que as orgânicas não são que nem as viciadas em coca-cola que é só largar a latinha ou colocar um pouco no guardanapo que sossegam.

Até tentei fazer isso, colocando um pouco de mel num pratinho. Mas as abelhas continuavam me perturbando e aí concluí três coisas:
- minha mãe passou açúcar “ni” mim
- Pessoas orgânicas têm o corpo em forma porque têm que tomar iogurte fugindo das abelhas orgânicas.
- a pomada para cabelo punk chic, da Wella (que uso) tem cheiro doce e isso atrai bichos.

E ficou toda uma dúvida no ar. Comofas para pedir? Onde compra ficha? Onde joga o lixo?


4 comentários:

FOXX disse...

pois é
como meu dinheiro não é orgânico
eu continuarei no agrotóchico

Sol disse...

Ser ecologicamente correto tem seu preço né!? Acho que é por isso que muita gente nem se dá ao trabalho de tentar...rs

Arsênico disse...

ah meu béim... vamos salvar a camada de ozônio e a mata atlântica... mas de outra maneira néah?... não posso... hahaha...

***

Pimenta disse...

HAHAHAHAHAHAHAH!Venenoso, orgânico,e doce,num aguento Hahahahahahahahahahah!