No começo dos anos 2000, quando dava voltas de carro pelo circuitinho GLS de Sampa, notei uma casa/boate/bar enfeitada com 4 banners brilhantes, cada um com uma letra: MCQB. Depois de algum tempo, descobri que significa isso aí que está escrito acima, mas nunca tive coragem de botar meus pés lá. Nem sei se a casa existe ainda, mas achei um ótimo nome de blog. Don't you think?
terça-feira, 5 de maio de 2009
manual do orgânico
Acho que deveria existir um “guia prático para locais orgânicos” ou “manual de sobrevivência em ambientes orgânicos”.
Resolvi conhecer a feira de alimentos orgânicos e seu “imperdível” café da manhã no Parque da Água Branca. Vocês já pensaram na quantidade de fertilizantes sintéticos e agrotóxicos consumimos todos os dias?
Pra começar, tudo lá era muito caro! Um café da manhã completo custava R$27,00!!! Mais caro que na Confeitaria Colombo (RJ).
Peguei um iogurte com mel e granola e uma torta de legumes. O ambiente bucólico é bem agradável e hippies chics proliferam que nem capim.
O primeiro obstáculo é que a faca orgânica que deram para eu cortar a minha torta orgânica não funcionava direito. Como estava pheeno com meus sunglasses, fiz a que come com a mão. E esta, se era para ser saudável, foi a coisa mais salgada que eu comi no último trimestre. O sódio tava bombando. Espero que seja sal marinho, pelo menos.
A parte do iogurte foi um capítulo à parte. Havia tanta abelha, mas tanta, que eu pensei que houvesse criadouro por lá. Não via tanta desde a minha época de colégio – e isso já faz mais de uma década.
- Coloquei o mel no fundo por causa das abelhas, tá – disse a moça.
- Tá!
Mas quando eu comecei a comer, meus lábios se encheram de mel. E adivinha?
As abelhas orgânicas vieram com tudo para cima das minhas mãos, da minha boca, do meu iogurte e do meu cabelo. Só que as orgânicas não são que nem as viciadas em coca-cola que é só largar a latinha ou colocar um pouco no guardanapo que sossegam.
Até tentei fazer isso, colocando um pouco de mel num pratinho. Mas as abelhas continuavam me perturbando e aí concluí três coisas:
- minha mãe passou açúcar “ni” mim
- Pessoas orgânicas têm o corpo em forma porque têm que tomar iogurte fugindo das abelhas orgânicas.
- a pomada para cabelo punk chic, da Wella (que uso) tem cheiro doce e isso atrai bichos.
E ficou toda uma dúvida no ar. Comofas para pedir? Onde compra ficha? Onde joga o lixo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
pois é
como meu dinheiro não é orgânico
eu continuarei no agrotóchico
Ser ecologicamente correto tem seu preço né!? Acho que é por isso que muita gente nem se dá ao trabalho de tentar...rs
ah meu béim... vamos salvar a camada de ozônio e a mata atlântica... mas de outra maneira néah?... não posso... hahaha...
***
HAHAHAHAHAHAHAH!Venenoso, orgânico,e doce,num aguento Hahahahahahahahahahah!
Postar um comentário