domingo, 28 de setembro de 2008

França x Alemanha

Vou falar de um assunto de homens. Mas não é futebol, é carro.

Golf é carro de macho. É um carro muito masculino, isso é fato. E preferido dos boyzinhos.

Já carro francês é meio fresco. Tem um design bem característico, que pode não agradar a todos, alguns têm até sachê de perfume.

Esta semana, foram disponibilizados dois vídeos de divulgação: Novo Golf (conhecido como Golf VI) e novo Mégane.

Tá, vou traduzir. O Golf que temos no Brasil é o IV, com uma atualização medonha. Na Europa, é vendido o V, muito caro e inviável de ser produzido em terras subdesenvolvidas. Este ano, a VW apresentou na Europa o VI, ou seja, duas gerações à frente do nosso.

Já o Mégane é um carro médio da Renault. A sua versão sedã (com bunda) é vendida no BR pra competir com Civic, Corolla e Cia. Este também vai mudar na Zoropa e por enquanto a fabricante apenas apresentou a versão hatchback (sem bunda, tipo Gol, Palio).

E aqui embaixo eu coloco os dois vídeos. O primeiro, do Renault.

O vídeo é curto (pouco mais de 1 min), tem historinha, mostra o carro em seus aspectos mais atraentes e tem uma música deliciosa, pela qual estou locadocu.



Já o do Golf... Tem 4 minutos e é uma perda de tempo. Ultra boring. Primeiro porque demora mais de 1 minuto para o carro aparecer. Fica andando em uma estrada, de longe. Fora a música (?), com sonzinhos de meditação. O carro em si é bonito, mas é um desenho simples e robusto, e o vídeo ainda tenta (?) ressaltar arrombos estilísticos onde não tem.




***

>> Ludo, estou pensando em ir. Mas a Madonna me deixou megafalido....

>> SAM, eu gosto de música clássica, tá? Trabalhei em um concurso de piano (e peguei até um dos participantes hihihiih)

2 comentários:

Goiano disse...

gente eu amo carro
adoro o golf ... ja foi meu sonho de consumo, mas eu sempre preferi sedãs
agoraaaaaaaaa o megane é horrivel a versao no brazeus e esse do video é lindo... agora a nova versao do golf nao me agrada

ai que post machinho
ahahaha
vc tem que fazer um sobre cor de esmalte agora p balancear

bjas

Bat Biscate disse...

Gatah confesso que pulei esse post pq nao me interesso por carros, sempre ando de Black Cab mas abafa....Arrazou nos posts, a sra tem classe.
Patty beijo