domingo, 6 de julho de 2008

ODEIO touch screen


Pois é, gente.

E isso não vem com os iphones, ipods touch, nem os HTC... é crise antiga.

Desde quando eu abri a minha conta no Itaú, em 2002, eu tenho "amor" à essas telinhas que desejam - e precisam - ser tocadas.

As telas dos caixas eletrônicos do Itaú me enchem pela sua imprecisão. Quantas vezes eu já não tive o cartão bloqueado porque quando eu teclava o "8", apertava o "5". Ou você tem que esfregar o dedo ou ficar apertando forte (tela capacitativa? analógica? eu, hein?)

Quando eu estava na minha mesopotâmica busca pelo celular perfeito (achei, gente!), um amigo sugeriu que eu comprasse qualquer um de 10 conto e esperar pelo famoso, polêmico e desejado IPHONE.

- J, eu ODEEEEEEIOOOOOO touch screen.
- Mas Venenoso, essa é a temdensia. Daqui pra frente, tudo vai ser touch screen.
- Afffff

Eu não tenho saco para ficar tirando o aparelho do bolso, ficar com os dedinhos arqueados e tocar levemente toda vez que quero fazer algo. E isso vale tanto pra mp3 players como pra celulares.

1 - eu ando de coletivo, gente. Imagina eu tirar um aparelho todo fancy no meio do busão à noite? Pedir pra ser assaltado. Fato.

2- As pheenas podem torcer o nariz pro fato 1, mas também tem a questão da praticidádhy. Eu faço N coisas (com meu Nokia Nseries uhauha, mas isso não vem ao caso) e corro o dia inteiro. Trabalho, Yoga, inglês, massagem, acupuntura, reuniões... e boto meu fone no ouvido e mijogo.

Imagina toda vez que eu for trocar de música, ter que tirar o aparelho do bolso, destravar, etc e etc? UM SACO! Eu já sei os lugares dos botões de aumentar volume, trocar de faixa, alternar pra rádio, etc do meu mp3 walkman.

Celular também. Eu uso que nem joystick de videogame...uso as duas mãos pra tudo: abrir browser, digitar msgs pelo t9 (brigado Zander por me ensinar a usar esse recurso tão mágico!).
Enfim, acho que essa aversão é meio inconsciente...essa coisa de tocar é muito de mulherzinha. Vocês não acham? "I touch myself", tocar, dedilhar, suavidade, deslizar..sao todas coisas de raxa. Eu gosto de pegada, de apertada, de barba, enfim..abafa! heheheh

10 comentários:

Anônimo disse...

hahahahaha. vc me convencei a nao comprar um celular com touch screen.
eu odeio o T9, nunca tem a palavra que eu preciso
abraços

Râzi disse...

Bom, se o problema é que toda vez que vc toca na tela se sente manuseando um grelo, nem falo nada!!!hauhauhuahauah!

Mas um amigo tem um I-Phone e vou te contar... a precisão daquela telinha é algo que impressiona! Disso vc não vai ter que reclamar!!

Beijão!

ludo disse...

Outra coisa. A tela logo fica cheia de dedos e marcas.

Se você atende fazendo quando está suado (academia, praia, balada) ele chupa toda a oleosidade da sua pele.

Too-Tsie disse...

I touch myself eh tao Divinyls, meu teclado continua sem acentuacao.

Eu troquei meu E61 da Nokia por um Iphone, por enquanto quebra o galho, touchscreen eh um saco mesmo, principalmente em se tratando de musica e discar numeros.
Mas as peruas odeiam o Iphone, elas nao conseguem manusear direito com unhas grandes, pode ver o tanto de queixas que existe aqui na net.

Na verdade, o Iphone ideal seria um Iphone classic de 120gb+wi-fi+3g+camera+telefone.

Anônimo disse...

Muito pertinente seu texto!
Caixas eletr�nicos do Ita� s�o foda mesmo!!

Anônimo disse...

Guri adorei seu Blog jah estah nos meus favoritos rS..

Eh mt bom, ri pencas..

Tenha uma Otima semana..

xD :)

Sexyback disse...

Venenoso, que coração mais peludo é esse?
Tudo bem que vc não goste do aparelhinho,mas não precisa radicalizar assim(rs)...
Bjs amore

Anônimo disse...

FATO!
Touch things are soo lesbian! rsrs
Adoooro a braticidade de botões. Telinha com marcas de digitais e sugadora de suor!? Totalmente blasé!

Unknown disse...

Rsrsr pior foi eu comprei esses tel de tela touch screen da china e em 1 mês o desgraçado já se livrou 2 vezses de ser jogado no chão, a tela trava toda hora, praticidade?
Esquece, eu aperto, aperto , aperto e parece que ele faz de sacanagem, aí então respiro fundo e digo para mim mesmo:
Pra quê ligar agora eu ligo depois quando ele desbloquear.
Também pelo preço 199,00 tem 2 chips, 8 mg de memória mais 1 chip de 2 g, som de alta qualidade, 10 mg pixel de fotografica, caramba é show, SÓ QUE ELE É SENSÍVEL SÓ SE DEIXA LIGAR QUANDO ELE QUER rsrrs o barato saíu caro qualquer hora dessas ele vai "cair da minha mão sem querer".

Elemento Musical disse...

Odeio. Mas odeio mesmo touchscreen. Passo a vida a tocar sem querer em algum ponto do écran. Como odeio touchscreen. Grrrrrrrrrrr.