domingo, 22 de maio de 2011

Ga Ga


E o assunto de todas as rodinhas de beesha é o "novo" da Gaga.

Concordo com o Phelipe Cruz: é cafona e um exagero só. Bem Lady Gaga.

E por isso é tão coerente. Ela é o exagero em pessoa. O disco todo é uma barulheira só! No começo até cansa um pouco, mas depois você se acostuma e aprende a apreciar as músicas.

Só que não vou fazer o faixa-a-faixa porque tenho preguiça e vocês já devem ter ouvido o disco.

Quando falei do disco novo da Britney, até comentei que não esperava muita coisa da Gaga neste disco. Mas me enganei. Quer dizer, achei o clipe "Born This Way" chato e cansativo e achei mesmo que ela exagerou e perdeu a mão.

Em relação à música, passei muito tempo comparando com "Express Yourself" e não percebi o quão boa ela é pra dançar!

O que percebi neste disco é que a Gaga é uma artista de verdade. Não é apenas fruto de produtores competentes. A música dela tem referências artísticas. Ela cria e recria.

Ok, ouvindo o disco, achei muuuuuuuuuuito Madonna em muitas partes. Muito anos 80/90. A diferença principal é que a Tia é mais suave aos ouvidos. A Gaga exagera, "suja" o som.

Ela tem conceito. O deste álbum é rock'n roll. E isso se percebe na capa do disco, com uma moto estradeira. O nome "Born this way" remete imediatamente a "Born to be Wild". Ela usa o visual roqueira nos clipes. E não só isso, o disco traz muitas guitarras e elementos do rock.

E as tais notas musicais que ela usa bem ao estilo Madonna anos 90 se repetem, mais precisamente em Judas.

Aprendeu direitinho com a Tia!

E no campo das polêmicas, fica difícil fazer algo que a Madonna não tenha feito. As da Gaga soam vazias, sem um motivo forte. "Causar por Causar".

PS1: viciado em "Hair", a faixa 6. Que música é essa? "I am my hair"??? Mais viado impossível!!! hahaha Cafona, com saxofone a la Wanessa Camargo, mas é viciante!

PS2: o disco é bom, mas ouvindo os 3 discos dela, gosto mais do primeiro, quando ela fazia Cosplay de Christina Aguilera.

***

>>> FOXX e anonimo, espero que gostem do protetor solar!

3 comentários:

FOXX disse...

então, concordo que a Gaga causa por causar, mas isso não é nossa vida contemporânea? gente q é famosa pq é famosa? gente q é rebelde só pra ser rebelde? estamos vivendo uma época que conteúdo não é necessário, e a Gaga não pode fugir a seu tempo, contudo, acho q ela escolhe não fugir do seu tempo. é uma opção pensada e elaborada de chocar saindo de um ovo numa apresentação, mas ela não qr dizer absolutamente mais nada do que isso: sai de um ovo. não acha?

S.A.M disse...

Deixo a maioria de vocês meus leitores um mimo de agradecimento por me suportar nessas 500 mensagens.
Você foi uns dos citados, e espero que goste!
Desculpe pela mensagem genérica, mas haja dedo pra linkar mais de 50 pessoas né?

Grande beijo.
S.A.M O CLOSE

fenix disse...

e ai ..ainda agurado seu e-mail