quinta-feira, 16 de setembro de 2010

I guess I did it wrong


Lembram que eu passei por uma experiência ruim?

Então. Desde então eu fiz de tudo para dar a volta por cima.

I tried to stay ahead, I tried to stay on top. But I guess I did it wrong…

Quis ser uma marca. Uma forma que as pessoas me reconheceriam. E aí mora o erro.

Bolei uma forma de ser percebido. Escolhi um guarda-roupa, uma carteira, um perfume e um celular. Escolhi vocabulário, trejeitos, modo de olhar. A invenção de uma marca. Branding.

Tudo o que retratasse o que eu queria ser. E talvez trabalhar com imagem e comunicação tenha atrapalhado um pouco esse processo. Pensei apenas na embalagem, no marketing. E isso tudo aconteceu quando fui trabalhar em Devil Wears Prada.

Madonna é uma marca. A cada personagem que ela inventa, dita tendências, muda roupa, estilo, cabelo e personalidade. De Evita, vai para hippie-neo-moderna, vira carola, dona de casa inglesa alimentando galinhas e de repente vem com collant roxo chamando todo mundo para se confessar na pista de dança.

Mas Madonna é Madonna. E é duro aceitar, helloowww? mas eu não sou a Madonna!

E muito menos uma marca! hehehe E nem quero ser mais visto como tal. Sou um ser humano, uma pessoa.

E às vezes é preciso voltar a alguns lugares para percebermos o que temos de melhor. E definitivamente, não é a casca.

***
>>> FOX, pois é, não virei uma loca pra queimar sutiã e ser agressivamente contra a moda. hehehe

>>> kkkkkkkkkkk Rafa do céeeuuu! To rindo até agora do gordelícia! hahahah Eu adoro a Hering. Mas tenho usado menos, tenho comprado roupas mais bichas, talvez heheh

>>> Wendedel, pois é! Calça 38 é uma invenção, iludem a gente que existe.

>>> SAM, sorte a sua! Saudades!

2 comentários:

Rakel disse...

Bom Dia pra ti! Gostei deste post de consciência pessoal, em que tu estás a trabalhar mais com o teu interior, porque o exterior sabes lidar bem, construir uma imagem. Vê bem a tua "ídola", a Madonna. Mesmo já na casa dos 50, ela procura sempre caminhos diferentes dentro dela, novas facetas da sua espiritualidade ou formas de comunicação com o mundo. Seja na música, nos livros infantis,nos filmes... ela procura sempre algo que a faça crescer. Isso, só depois reflecte na imagem que ela precisa.O facto de que agora decidiste cuidar mais por dentro, só mostra que estás no caminho certo e que chegou a hora de reconhecer que, mudando por dentro, abrindo uma visão mais alargada do mundo e das pessoas, certamente encontrarás a tua felicidade.

Acredito que cada degrau que subas nesse sentido só te dará mais valias. E vai te ajudar a te defenderes melhor das coisas. Acho que abusam um bocado das tuas fragilidades...estarei errada?
Se me permites, gostaria de sugerir um livro, A Gárgula de Andrew Davidson, não sei qual será a editora aí no Brasil. Mas sei que é um livro que vale a pena ler, que questiona um bocado a imagem, o que acontece quando se perde e porque motivo certas coisas nos acontecem.

Se Madonna questionou o seu lado espiritual e de vida... porque não podes fazer o mesmo??

Bjo

FOXX disse...

o q mais gosto de ver é a sua percepção tão clara de como isso é exterior a vc. algo como aqui começa eu, aqui começa o personagem q eu visto.