quarta-feira, 23 de junho de 2010

revenge



- Venenoso, você vai ganhar mais um cliente.
- Eba!
- É um cliente que eu sempre sonhei em atender. Amanhã, você vai ter a primeira reunião com eles.

A responsa é grande. Voltei efusivo pra casa. Precisava de “Dior dos pés à cabeça”, no melhor estilo Evita Perón indo para a Europa. Mas como ainda não estou nessa sintonia, pedi pra minha mãe fazer barra na minha calça social nova da Zara, tamanho 36.

A tadinha passou horas durante a noite para deixar a calça um brinco. No dia D, estava eu by Zara. Camisa justinha, a tal calça e um sapato tinindo. Dê o play, no fim vc entenderá.









***



Na minha nova rotina de deslocamento, o metrô é a opção mais adequada. E óbvio, não dá para exigir o conforto, sofisticação e exclusividade de um Rolls Royce. Sim, gente, eu tenho essa consciência. Até abstraí o babaca que fica com a mochila enorme nas costas, o senhorzinho que estava com pressa de dar o c* e ficava me empurrando contra a porta. Ok, ok. Eu estava usando meu perfume Dolce & Gabbana e todo o resto não importava.

Até que na estação Sé entrou muita gente. E eu lendo meu livro em inglês, minha esperança de sair deste país e entrar sem ser um lavador de louças em Nova York.

De repente, sinto um pé na minha calça nova. Era uma raxa com uma mala e ela tinha levantado o pé para o povo poder passar. Algum pedido de desculpas? Não.

Quando retomei a leitura em “Truthfully, I don’t have the most pristine desk in the world. In fact… it’s a bit of ”, novamente levo uma pisada, só que desta vez com a sola da bota. De novo, silêncio. E eu, vou fazer o que? Vou matar? Vou fazer barraco? Nada disso. Vou educar. Mas se não vai por bem, vai por mal.

Olhei feio, fiz que limpa a calça e pensei na minha vingança.

Meti o pé na mala, pisando no cantinho. Sabe, naquele bolsinho que você coloca as coisas que quebram? Pois bem, não deu muito certo. Primeiro porque o sapato também é novinho e não está com 1/1000 de coliformes fecais que eu gostaria, e também porque não escutei barulho de algo quebrando.

Mantive meu pé esquerdo neste ponto e com o pé direito, escalei no meio da mala. Ok, com meus “menos de sessenta quilos”, não dava para fazer muito estrago. E essa é a única hora que desejei ter afundado o pé na merda pela manhã.

Cada freada ou acelerada que o metrô dava, pisava com mais força, aproveitando a técnica de tonificar o músculo da coxa, tão exaustivamente praticada na yoga.

A mala pode ter ficado apenas com o couro da sola do meu sapato novo e posso só ter pisado em calças de moleton e calcinhas. Mas que eu pisei com gosto, pisei. E na hora de sair, dei uma cotovelada de leve e saí pé ante pé, ouvindo “Labels or Love”, trilha do primeiro filme Sex and The City.



***


>>> FOXX, chá de camomila gelado? me fala mais!
>>> Wendedel, obrigado!!! hahaha pois é, tudo aqui é guai hihihihi Não ouvi não... mas as pessoas dizem a mesma coisa.
>>> hahah David! Pra isso que existem azamiga! Pelo menos vc gosta de Madonna, não? hehehe
>>> Ruy, você acha o corporal Nive (daquelas embalagens novas) gorduroso? Acho que deixa minha pele tão aveludada!
>>> Sam, volta akiiiii!

Um comentário:

FOXX disse...

sim, tem duas ótimas pra te ensinar então:

>> chá gelado de camomila
todo dia de manhã vc lava o rosto com ele
reduz as manchas, uniformizando a cor da pele (menos base no dia a dia entón) e diminui e previne olheiras.

>> chá de camomila com leite
se as olheiras estiverem precisando de um up, ou seus olhos só estiverem com ar cansado, vc ferve um saquinho de chá, ou as flores, no leite e faz compressas em cima dos olhos. vc vai sentir como se tivesse aplicado fios de ouro. fica tudo esticadinho.