segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

like a diva

Cmo estou sem carro, estes dias tenho lido a biografia da Madonna no ônibus. E tenho lido bastante, já que trabalho em outra cidade.

É inspirador ler biografias, ainda mais de alguém que passou dificuldades, lutou para atingir seu lugar no topo e etc etc etc. Mas este post não é sobre a Rainha e sim sobre mim.

Ela controla todos as etapas do seu trabalho, está ciente de tudo e, apesar do começo bem tumultuado, sabia muito bem onde queria chegar: queria ser uma estrela. Depois, quando amadureceu artisticamente, sabia exatamente o que queria.

Somado isso à uma violência sexual que sofri algumas semanas atrás (talvez eu chegue a escrever sobre isso futuramente) e me fez me sentir um lixo, à revista Vida Simples que fala que Dinheiro é Tempo, comecei a repensar a forma como estava conduzindo a minha vida.

Para onde estou indo? Como estou indo? O que estou fazendo com meu corpo?

Conheci um cara (que se apaixonou por mim, mas eu não senti nada) que me fez ver as minhas qualidades. TODAS. Os valores que carrego, a vida espiritual em dia, os meus aprendizados com a filosofia indiana, meus idealismos.

E vi que a minha vida está tomando um rumo sem rumo. O que eu quero? E o que eu preciso fazer?

Sei que sou notado. Sei que as pessoas gostam da minha energia. Sentem a minha falta. Sou um ser sociável. Mas quero deixar uma marca, ser uma marca.

Eu quero:

- um corpo perfeito

Não tenho ido à yoga 2x por semana, como determinei na minha resolução de ano novo. E, quando vou 2x, faço meia hora, em vez das 2h necessárias. O movimento faz a minha vida fluir. Eu paro, a vida fica truncada. Eu quero voltar a ter tanquinho, quero ter um corpo sarado. Quero chamar atenção por ele também.

Vou organizar a minha rotina para ser prioridade na minha vida e ainda nadar.

- a luta por um ideal



Ano passado, me envolvi muito com um trabalho voluntário. Algo em que acredito. Mas este ano, comecei sem gás. Ia, mas apenas de corpo presente. Deixei de ir 1x por semana. Agora, vou voltar a ir com tudo e ainda pretendo assumir uma nova responsabilidade, quinzenalmente. Eu acredito no que faço e vou colocar mais de mim, mais paixão, mais esforço.

- um visual arrebatador



Não quero ser mais um na multidão. Quero ter um cabelo impecável, um sorriso arrebatador e uma pele sedosa. Não tenho lavado o rosto à noite e passado meu Gel com Q1o. Não tenho usado aparelho ao dormir. Ñão tenho feito a minha máscara de hidratação facial 1x por semana. Isso tudo remete ao Dinheiro é Tempo. Meu dinheiro suado foi usado para estes produtos e não tenho usado. Não tenho valorizado o meu dinheiro e consequentemente o suor que dedico para adquiri-lo. Não marquei dermato para ver a questão de queda de cabelo.

Não quero ficar velha, e isso não quer dizer que quero morrer jovem. Não quero aparentar velho. Quero ser JOVEM pra sempre, tanto no físico como no espírito.

- brilhar no emprego



Tenho me pegado acessando Ego, madonnaonline, em vez de me focar em mais resultados para a empresa. Como vou crescer e ascender deste jeito? Com preguiça, fugindo de coisas trabalhosas?

- desencalhar

Convites e propostas não faltam. Mas fico por mim ou por caridade? Fico com os caras por vontade ou carência? A segunda opção nas duas perguntas. Me engano achando que estou revendo meus valores, que eu "abaixei a régua" da exigência, que estou mais flexível, mas não passa de carência. Vem um cara falando que sou maravilhoso e tento dar uma chance. Mas não vejo fadas, não toca sininhos. Eu mereço um relacionamento com intensidade, com um cara que eu ache bonito e interessante.

- starbucks & Co.


Quanto tempo não saio cazamiga? Tenho muitos. Faz tempo que não vou tomar um café, falar besteira, dar risada, aprender, motivar, envolver. Este é o meu ambiente e preciso disso para ser feliz. É um pequeno luxo do qual não posso abrir mão.

Bom, um Venenoso versão 2011 chegando.
E esta semana, minhas impressões do show da Biônssi.

12 comentários:

Sandra Matano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

venho acompanhando o seu blog em off
há um bom tempo e percebi que mais cedo ou mais tarde vc daria à luz a vc mesmo....
não do tipo:ação e reação e sim:
o que está fora está dentro
ou melhor tudo reflete o que estamos sentindo,a vida é um espelho de nós mesmos.....quando a nossa autoestima tá lá embaixo as curva de rio tropeça em nós percebe!
Vc sabe que vc é um cara legal....mas pros outros?? e pra vc?? Venenoso em 1º lugar!
é assim que se chega ao dinheiro e tudo mais ao longo do tempo VC EM 1º LUGAR SEMPRE!
eu já fui voluntária por muito tempo e percebia a bagaceira das pessoas com quem eu convivia no voluntariado...eu digo bagaceira pq a vida da gente era bunitinha por fora mas
por dentro jesuisamado!!fora as doenças que esse povo tinha,mas a vaidade de mostrar ao mundo que a gente é bacaninha falava mais alto e massageava o nosso ego falso enqto
isso a nossa vida tava uma merda,corria pros outros e pra mim NADICA DE NADA.....foi aí que eu acordei tipo: dei a luz a mim mesma.
bom chega de falação
torço por vc......
abraço

Nu Truque disse...

pois é, eu também quero!!
hehehehe!!
beijos!!

Maria disse...

Tem dias que a gente levanta e pensa: Dignidade Já! Percebi que sinto muitas vezes a mesma coisa. A gente precisa se valorizar verdadeiramente.

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu acho vc lindoooooooooo, e com uma pele linda. E essa fase aparece pra todo mundo, mas só os corajosos que têm as rédeas da própria vida fazem alguma coisa. Acho que vc é uma dessas pessoas, pq vc naceu pra brilhar néam amore!? Beijoooooooooooos

FOXX disse...

amigo, vc fala q sofreu uma violencia sexual e vem me falar de outros assuntos? eu não consegui prestar atenção mais!

Sexyback disse...

Vc é luz, não deixem apagar isso, corre atras do que realmente a vida lhe apresenta, seja você, sempre!!!!! Se ame todos os momentos, por mais dificeis que seja, vc é unico,nunca se esqueça disso.
Bjs amore

David® disse...

concordo com o Foxx. Perdi toda concentração pra ler o restante do post. To passado com o lance da violência sexual.

Espero q tudo fique bem com vc

Maria disse...

Saudade Venenoso! Atualiza isso aqui....

Bianca disse...

conheci seu blog hoje e amei!
estou passando pelo mesmo momento de "ai Deus, que é que tô fazendo com a minha vida?", provavelmente isso se deve ao fenômeno chamado "começo do ano" mas enfim... cabe a nós levar a sério e melhorar. sempre.
adorei o blog, virei mais vezes :*

Rafael disse...

Sobre o lance da violência, fecho com o Foxx e o David.

Sobre esse momento que você tá passando, fecho com a Bia, acho que virada do ano e passado o carnaval, quase todo mundo sofre desse mal.

De qualquer forma, sucesso pra você em 2010.