terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E D-us?



I’m not religous, but I feel so moved
Makes me wanna pray


Não sou religioso, mas tenho fé. Li no final do ano passado um blog sobre auto-estima que o amor está presente até no metrô, às 18h. Como? Quando alguém cai na escada, veja quantos desconhecidos se prontificam para ajudá-lo.

Vejo muitas pessoas questionando onde está Deus nas horas de tragédia, como essas que aconteceram na região serrana do Rio, ou nas enchentes da Grande São Paulo.

E eu, que não sou religioso, respondo com toda certeza: nessas pessoas que sobreviveram, como o homem que ficou 16h debaixo da terra ou o menino que foi arrastado por 4 km e sobreviveram. Não era hora dessas pessoas.

Mas mais que nesses casos milagrosos - exceções totais - Deus está presente nas centenas de pessoas que ajudaram nos resgates, nos milhares de voluntários que ajudaram tanto pessoas como animais.


***

5 comentários:

FOXX disse...

deus está na força dos que lutaram para sobreviver, nos que se disponibilizaram pra ajudar, nos que estavam longe mas se comoveram...

S.A.M disse...

Eu concordo, é nessas manifestações que Deus está, bem ali.

Saudade de conversar contigo.

Arsênico disse...

Eu acredito que todos temos nossa hora de partir! Então Deus aproveitou a ida daquela pessoas e permitiu um desastre natural para que "nós" ficássemos balançados e percebêssemos que somos simples seres mortais e baixássemos um pouco a nossa "crista".

O ser humano anda cada vez mais arrogante!

***

BayjÖs!

;-D

fenix disse...

hey nihondim ..sumiu ne ..estou em sp de sex a dom agora ..abs

Dih disse...

Olá querido, sinto falta dos seus posts. Estou de blog novo, me add ae!! Bjs!!!