segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

diga-me com quem andas...

Contexto
A Doo é umá das minhas melhores amigas há mais de 12 anos. É meu irmãozinho, com toda a glória, mas também com altos quebra-paus em nossa história.

Nossas mães se conhecem, morávamos perto, etc e etc. Ele frequenta a minha casa e eu idem.

A diferença é que eu já fiz o meu "coming out" pra minha mamis e ele não. Aliás, já contei pra minha mãe que ele também é menina, assim como eu.

Mas, aos olhos da família dele, Doo é um filho varão.

Fato 1
Eis que num jantar, família toda reunida, falando amenidades e a mãe solta um:

- Filho, o Venenoso é gay?
- Eu não sei, mãe! Ele nunca me disse. Me passa o sal, por favor?

Pois é, gentem. Ainda bem que eu não estava presente. Mas olha que danadeeinha?

Jogando um verde pra ver se descobre se há mais mulheres entre a sala e a cozinha do que supõe a vã filosofia dela.

Fato 2
A Polly também não é oficialmente assumida pra família. E a mãe e as irmãs sempre perguntavam de mulheres, namoradas, etc e etc. E ele sempre esquivava.

Depois que eu visitei a casa dele, comi da comida da mãe, conversei com as irmãs, etc, elas nunca mais perguntaram nada pra ele!

Estou sendo usado pra confirmar se o filho é gay ou não!

***

>>> Wendedel, o pior é que eu nem estava fazendo compras!

>>> Claro, Maria! bjs

>>> Se, eu nem tava fazendo compras... mas a cidade virou um inferno!

>>> Arsênico, vou pensar na sua proposta.. hehehe

>>> FOXX, pode deixar! Se eu for passar por essas cidades, fecho os olhos ou me concentro no volume da calça dos nativos! ;-)

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

jingle bells acabou papel


Acho que o Natal deveria se chamar:

"Como colocar pessoas que se odeiam se abraçando na mesma foto"

Vocês acham normal pessoas que não se suportam, se agridem o ano todo e, no final de dezembro, estarem "tocadas" pelo "espírito natalino"?


É nessa época que vemos como o ser humano é grandioso, generoso e que a verdade é um dos principais pilares da nossa sociedade. É a coroação de atitudes boas que praticamos durante o ano todo. Aham. ¬¬


Desapego e Criatividade
Qualquer deslocamento pela cidade de São Paulo é uma experiência fascinante. É uma prática intensa do budismo, paz interior e desapego. Aprendemos, também, conceitos de planejamento e criatividade.

Imaginem a quantidade de pessoas indo a um mesmo centro de compras. Imaginem os centros comerciais, e não estou me referindo à 25 de março ou ao Bom Retiro. Qualquer entorno de shopping, supermercado, que fica no caminho do trajeto rotineiro, fica apinhado, entupido de gente e carros.

Usamos a criatividade para traçar rotas alternativas, sair com super antecedência, planejar os pontos e os minutos que passaremos parados. Praticamos desapego em relação ao tempo, afinal, nossa existência deve ser atemporal, à parte do conceito limitado de data e hora. É um momento também para botar os pensamentos e questões existenciais em dia. Coisas como "O que estou fazendo nesta cidade?", "Tenho que tomar cuidado com a carteira e não dar bobeira, porque há mais dinheiro em circulação e os ladrões ficam de olho", "Por que essa vaca está com mais de 20 itens no caixa rápido de 10 volumes do supermercado?", "A rua está livre, por que esse povo não ANDA?" são corriqueiros.


Por isso eu AMO o Natal.


Semana retrasada, eu levei 25 minutos para conseguir achar uma vaga no shopping. Levei mais tempo ainda para conseguir sair do estacionamento. Aquela fila enorme de carros para passar a cancela, o congestionamento no entorno, respirando litros de monóxido de carbono em um lugar fechado. Ah, que coisa saudável!


Fora que é uma época de muitas chuvas em São Paulo. Em dezembro, duas experiências fantásticas. Um dia, saí de casa às 7h45 e não consegui chegar no meu cliente. Depois de 2 horas parado na marginal, tive que ir até a agência. Cheguei meio dia. Outro dia, o caminho para a rodovia estava alagado com carros boiando. Eu consegui sair do trabalho apenas às 21h30. Tirando esses casos "extremos", tudo fica uma merda mesmo quando se chove.


De encher os olhos
Alguém me explica a decoração? As luzinhas que decoram prédios simulam neve. Neve? N-E-V-E. São Paulo registrou 35 graus nos últimos dias. Super adequada também considerando a quantidade de energia consumida, o aquecimento global e o COP-15.

E o bom gosto? Aquela árvore do Ibirapuera é TUDO de agradável para os olhos. Feia, exagerada, brega e milhares de pessoas se amontoam para ver aquela estrutura metálica. Tanto é que Av. Paulista e Ibirapuera são dois roteiros riscados do meu mapa.

Mas existe muito a se comemorar. Quero desejar a todos vocês um Feliz Natal, muito amor e curtir este momento momento rodeado por gente que amamos. Muitos presentes, sorrisos e boas histórias.

Apesar do texto crítico, não me tornei (ainda) numa beesha amarga. =)

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

um belo dia eu resolvi mudar




Pois então... assim que acabou o meu segundo pote, resolvi mudar. Na verdade, é a proximidade dos 30 que me deixa preocupado. Queria algum produto com algum ativo (ui!) que BARRE, PARE, CONGELE a ação do tempo.

Quis algo mais masculeeno, sabe?

E fui ver o que a Nivea preparou para nós (?) homens (?). Afinal, temos uma pele mais dura, áspera e oleosa que a das mô-lheres.

Então, decidi ousar. Comprei o Gel Revitalizante com Q10. E homem é um bicho tão besta, né? A Nivea tomou o cuidado de colocar que é um gel energizante para os brasileiros. Para os argentinos, mais cuidadosos com a aparência, gel revitalizante para peles cansadas. Mas nenhum fala que o Q10 é o ativo anti-idade!


Enfim, ele tem cheiro de homem, tem uma textura boa e deixa a pele sequinha.


E mais jovem???


Não sei. Só sei que ele tem o mesmo problema de todos os produtos que se dizem para pele oleosa. Na hora, o efeito é seco, a pele fica lisinha, hidratada e sem um pingo de oleosidade. Mas espera chegar até a hora do almoço! Dá para fritar um ovo em cima do seu nariz.


E assim, voltei ao meu bom e nem tão velho assim Neutrogena Ultralight. E pra não jogar R$ 24,50 no lixo (promoção na Drogaria São Paulo. O preço médio é R$ 29,29), eu uso o Nivea à noite.


***


>>> Se, não é todo vendedor, mas eles usam essa tática. Repare nas bees carentes que frequentam a loja! heheh


>>> Ludo, eu já comprei horrorez lá por conta de vendedores gostosos e atenciosos. E é sutil, porque eles não ficam empurrando quem nem na M. Officer. Eles simplesmente sugerem, fala que tal peça combina com outra.


>>> Sibill, na praia eu tb causo usando uma sunga baaaaaaaaaaaixa da Rosa Chá. Não tem pra ninguém hihiihih


>>> Ai, Maria...quem me dera se o vendedor tivesse faturado outra ou outras coisas, viu? Foi só a comissão mesmo >(




BSB

algum de vcs, meus queridos leitores, é de Brasília?

Em caso positivo, me escrevam no mcqbrilha@gmail.com

beijos

domingo, 13 de dezembro de 2009

o poder do short


Vocês acham que só a mulherada consegue algo usando um short curto? Só a Geisy pode ficar famosa por causa das pernocas de fora?

Na-na-ni-na-não! Venenoso também usa este artifício para conseguir seus objetivos.

No findi fez um frio do cacete aqui em Sampa e eu fui num almoço com um moletom de capuz, um short vintage curto e um all star. Causei, eu sei. Andei pela paulista e as bees olhavam. Eu morri de frio, mas fingi que estava numa passarela.

E resolvi entrar em uma loja de eletrônicos atrás do tão sonhado GPS. Vi que dois modelos de entrada estavam em promoção de Natal. Ok, antes de ver o preço, eu vi o vendedor. Já tinha visto ele outro dia.. moreno torradinho, alto, cara de safado, do jeito que eu gosto.

E um sorriso, gentem...

Voltando ao GPS. Tinha uma raxa também vendo e o que eu gostei tinha apenas 1 unidade. Ele disse em alto e bom som: esse valor é pra acabar. Eu fui consultar minha mãe e minhazamiga.

Quando eu estava quase convencido, veio o promotor da marca me falar mais sobre o aparelho. Óbevel que ele tava tentando me empurrar o modelo 200 reais mais caro. Este tinha uma cara de soooono que não me atraiu.

Eu sinto uma mão tocar meu ombro. Era o vendedor. Ele disse no meu ouvido: "Vendi o último, desculpe!"

Não precisava se desculpar, né? Esse sussuro arrepiou o meu último fio de pelo do cu. Só por isso eu já teria ganhado o dia. Fiz cara de desolado.

Maldita raxa! A vaca viu que eu também estava de olho e fez a rápida. Lógico, ela tinha chegado antes. Ai, se eu não estivesse tão cansado, daria na cara dela.

O vendedor voltou e disse que tinha mais equipamentos em outra loja, e se eu comprasse com ele, ele faria um preço ainda mais especial. O promotor disse também, que, se eu comprasse lá, ganhava dois brindes.

E fui ver o tal desconto. Gentem, ele fez em 10x o preço que seria o desconto à vista! O total a prazo era uns 100 reais mais caro. E ainda ganhei 1 ventosa reserva e uma capa pra guardar o GPS!

E a raxa? NADA! Bem-feito! hihihih

Vocês acham que só elas se dão bem com um shortinho? Pois é.

Se bem que... o vendedor faturou 2 GPS em menos de 1 hora. Será que ele notou que eu olhei primeiro pro volume da calça do que pro rosto? Será que ele usa a mesma tática dos vendedores da Zara? Quando percebem que é bissinha, eles xavecam para vender mais?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

oie

Estou vivo, okayyyy????

Em breve, mais dicas de beleza e baffffos.

Trabalhando em outra cidade, fazendo yoga de manhã cedinho, trabalho voluntário, aula...

bjocas