sábado, 31 de outubro de 2009

adendo


Gentem, eu ia escrever sobre uma balada, mas vocês goooostam de uma novela, néam? hihihi


Estava respondendo os comentários como sempre faço, mas começou a ficar tão enorme, que vou botando no meio do post, okay? Uma coisa mais innovatorah e interactchywah.


Até porque tenho noveedádhies.


Se o cara fosse um estivador (ui) ou motorista de ônibus, o comportamento bronco e grosso não seria novidade. Não generalizando, porque acho MESMO que existem trabalhadores braçais sensíveis, mas FOXX, o cara dedica boa parte do seu tempo em trabalhos voluntários. Ele é sensível, gentis.


Drico, um sensível que curte poesia, mas também bandas de metal, skate... não tem uma comunidade mais pintosa tipo "adoro dançar" ou Cher ou Madonna. Nadica. Nem uma afetaçãozinha, nem voz mole.


SAM, ele não é aqueles caras que vivem falando de mulher, mas fala às vezes. Adorei o "quando eu mordia abelha em vez de tomar mel". Mas heteros têm dessa de ter um amigão, sabe? Intimidade mesmo, Paty. Tenho um amigo gay que tem vários amigos hts desse naipe, de convidar pra dormir na casa e tudo, mas não rola nada.


Bom, numa roda de conversa, ele estava contando que trabalha na Paulista. Elaine, ele ficou falando das gatas que passam por lá. Só as top gatas, então gosta de coisa raxada. Mas lógico, não poderia faltar o comentário de que por lá tem muito viado. E tem mesmo!


Aí um outro cara disse que no shopping Frei Caneca só tem casal de beesha e que eles ficam andando de mãos dadas e tudo mais. Eu fiquei na minha, óbvio.


Eu vou discreto. Não rebolo e, até por conta do trabalho voluntário, tenho que ir com roupa "pra bater". Mas luógico que capricho no decote sempre e também na regata de alcinha pra mostrar o corpo. Wendedel e Se, depois posto uma foto pra vc ver que não é assim, vulgar hauhahau Ainda mais que sou magrelo (podem conferir as fotos do corpo aqui)


Aí o bonitinho disse que convive com gays no trabalho e é ok, MAAAAS ver dois caras andando de mão dada ou se beijando é estranho.


Eu tive vontade de falar: "Ah, moreco, se você se incomoda, não forço a andar de mãos dadas no shopping, tá? O que é nosso, a gente deixa entre 4 paredes". De brincadeira.


Mas fiquei com medinho do povo ficar chocado e novamente, fiz a Copélia e "Preferi não comentar, Arsênico. Tenho medo de apanhar!


Lipe, deixa eu ir estudar pq depois da aula tenho um encontro com um negão que, além de me dar atenção, quer me comer! hauhuahua Dih, sijoga ameega! Pq o príncipe não vai aparecer de i30 na porta da sua casa por acaso!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

preconceito homossexual - por içami tiba

Gente, pausa o mundo, um pouquinho soh?

Afff.... sem tempo pra nada.

Enfim, li essa semana um texto muito interessante do educador Içami Tiba sobre preconceito homossexual na escola. Ia colar o texto aqui, mas tem um aviso meio grande dizendo que precisa de autorização. Ok, estamos na internet, mas deu preguiça de explicar o que é meu blog, que eu falo assim mesmo e etc etc etc.

Colo um trecho e quem tiver interesse, leia o artigo completo no UOL, ok? ;-)

Os hormônios masculinos e femininos podem contribuir com estas características, mas o fator cultural tem maior força. Como todos os outros, o preconceito homofóbico é cultural, pois não se nasce com ele. Não se escolhe ser homossexual, nem heterossexual.

Uma criança faz o que tem vontade, brinca com o que lhe agrada e com o que lhe faz sentir prazer. É o padrão cultural do seu entorno que qualifica se suas ações são masculinas ou femininas. O mundo foi dominado por muito tempo pelos masculinos, que acreditavam no machismo (crença de que homens são superiores às mulheres e aos diferentes). Estes preconceitos foram assimilados por seus filhos, que os praticaram com seus circundantes.

As mulheres são diferentes e complementares, mas não inferiores aos homens. Os machos sempre combateram o diferente, principalmente o homossexual. Até hoje, no Brasil, a cada dois dias um homossexual é assassinado por intolerância. Tais crimes são cometidos geralmente por machos homofóbicos. Seus filhos vão ser intolerantes com os colegas diferentes, que nem precisam ser homossexuais, por meio de bullying, ironias, rejeições, segregações, agressões etc. Basta que tenha modos, gosto, cor, religião, altura ou tipo corporal diferente para serem alvos de preconceitos.

http://educacao.uol.com.br/colunas/icami_tiba/ult6425u27.jhtm

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

desfecho




Eu sou Venenoso, mas não sou maldito.

Não deixei vocês roendo as unhas de curiosidade por sadismo, ok? Semanas foda, tanto no profissional como no emocional.

Mas tenho updates!

Lembram do hétero que eu estava tentando seduzir? Pois eu arranjei um jeito de passar um dia INTEIRO com ele. Nada como termos algum ideal em comum, não é mesmo, minha gente?

Nesse dia ele não teria como escapar. Tomei um banho caprichado, coloquei um decotão, perfume de leve e cabelo ajeitadinho (e laquê pra dar uma segurada).

Chamei até uma bee ameega pra ir lá e conferir - e dar a opinião. Ela foi categórica:

- Betty Faria fácil, mas é 150% hétero, bee! Desencana.

Mas vocês sabem, não desisto fácil. Ah. não foi um date e nem tive momentos inspiradores, romanticamente falando. Aquela correria maluca, trabalho... E papos aleatórios aqui, acolá, aquele monte de gente em volta. E num dos papos:

- Tá ligado a Fulana? - ele perguntou
- Não...
- Aquela mina com quem eu tava ficando. Uma baixinha, que nem olha mais na minha cara.

Bom, isso somado à alguns depoimentos de raxas no orkut, pelo fato dele ter falado de uma ex-garota e a opinião do meu ameego me fizeram desencanar.


Enfim, um novo amigão. No final do dia, ele disse:

- Ve, você é O cara.

Não tive nenhum momento mais romântico. As fadinhas estavam de folga. Enfim, desabafo: ODEIO héteros sensíveis.

Porra, acredita que ele me liga à noite perguntando como foi meu dia e falando pra eu dormir bem?


***


>>> Drico, já aconteceu várias vezes. Não to com sorte pra bofes. Taí o desfecho da história, mas eu acho que ele daria um ótimo marido! hehehe


>>> Ruy, sim, esbarro com ele sempre que to maloqueiro...mas queria que ele me visse num dia de trabalho, em que o luxo e glamour prevalecem hehe


>>> Lipe, me conta! Seu namo te deu bolo quando vc tava todo produzido??? Eu sairia com azamiga pra bater cabelo!


>>> FOXX, obrigado pelo incentivo ;-)


>>> Di, temos que nosjogar, né? O príncipe encantado não vai tocar a campainha de casa enquanto assistimos Diário de Bridget Jones tomando sorvete hehehe


>>> Se, isso acontece tb pq elas ficam "plenas" e felizes. O desafio é estar assim sempre e gerar atratibilidade.


>>> Maria, abafa! Mas uma causa em comum.


>>> Arsênico, eu tinha me livrado dessa fase de me apaixonar por hts. Juro! Mas caí na armadilha de novo. Carência é foda.


>>> Luan, como assim, quarentena:?


>>> Giordanno, como assim??? No trabalho, ainda? Affff coraaaaagii!


>>> Jacinto, nunca tive sucesso com isso. Quer dizer...me encantei por um hétero e depois ele virou bi. Dei uns bjinhos, mas já tínhamos virado amigos-irmãos. Aí foi beeeem estranho.


>>> Carol, eu tb fico me mordendo. Mas temos que continuar, néam?


>>> Sol, tenho uma teoria sobre as divas que despirocam. Se eu não me engano, já escrevi sobre isso. Vou procurar...se não tiver, escrevo!


>>> Alyson, nas comunidades do orkut falam do problema vocal e do ódio do showbusiness. Mas eles são meio polianas... ela ficou deprimida e é muito alcool e muita coca nessa vida.


>>> Ylana, obrigado! Volte sempre :)


>>> SAM, saudades! Estou no meio de um tufão...quando as coisas acalmarem, vamos fazer algo?


>>> Diego, obrigado pela visita! Fique à vontade para voltar ;-)

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

a má educação de lauryn hill

Queridos, mega desculpas pela falta de post essa semana. Estou exausto! Durante o feriado eu posto novidades sobre a minha paquera. Fiquem d olho! ;-)

No próximo respondo os comments de vcs, ok?

Bom, lembram que eu falei da volta por cima da Whitney? Pois existe outra diva que está na peor e não estou falando da Amy Winehouse. É a minha amada Lauryn Hill.

Vocês assistiram "Mudança de Hábito 2", com a Whoopy? Pois ela é a menininha que canta no coral do filme. Ela cresceu e fez o multi-premiado disco "The Miseducation of Lauryn Hill". Além dos prêmios de música, ela foi eleita inúmeras vezes como a mulher mais estilosa do showbiz.

Olhem esse vídeo: Que voz, que roupas, que estilo!





Não sei por que raios ela entrou em depressão. Linda, rica, famosa, talentosa...

O segundo disco foi um acústico MTV. Mesmo desafinando, o talento é gritante. Canta com a alma, sabe? Mas é triste ver o que aconteceu com a voz dela.

Cadê a roupa? Cadê o estilo? E esse olhas perdido? E esse boné, minha gente? O vídeo é longo, mas quem tiver paciência, no minuto 7 ela chora.




Eu não fui no show dela aqui no BR, mas disseram que foi um lixo. Todas as músicas antigas estavam com um arranjo irreconhecível. E o público brasileiro gosta de cantar junto, minha gente. Tanto que várias vezes ela se voltava pra banda e falava "The old version, the old version!".

Essa é a "nova" música de trabalho, que eu adoro! Mas a versão ao vivo não é tão boa. Torço para que ela volte com tudo. Mesmo, do fundo do meu coração.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

toda vez que eu saio me preparo pra talvez te ver

Estou tentando conquistar um hétero. Ai, essa minha vida de desafios...

Na verdade, tenho dúvida se é bi. Ou é um ht sensível ou uma bill do armário. Mas o que importa é que ele tem um sorriso que mexe comigo. E umas mãos que apalpam a minha barriga.... heheh

Eis que combinei um encontro casual e inofensivo. E ele topou!

No Dia D, pus a melhor roupa, joguei um laquezinho de leve, me perfumei... Afinal, ele me vê sempre com roupa "pra bater", debaixo de um sol escaldante.

Meu carro está um nojo de sujo, mas pelo menos limpei o tapete e coloquei um lenço umidecido com meu perfume. Comprei barras de cereais orgânicas pra oferecer, já que ele ia sair do trabalho e provavelmente estaria com fome.

Fui pra yoga antes, suei que nem um condenado e nem tomei banho. Reforcei apenas o desodorante pra manter os meus feromônios ávidos por um macho.

Quando saí da aula, fui ver o celular, pois o trato era: Quem sair primeiro, liga.

Havia uma mensagem:

"Fala Venenoso, meu velho. Vou furar com vc... Tenho uma reunião agora e não vai dar pra gente sair. Desculpe. Amanhã nos falamos. Abraço."

Pelo menos, ele tem consideração e avisa quando vai furar, não que nem o outro, que me deixava esperando.

Gente, mas o que ele tá pensando? Que eu tenho roupa bowa pra usar todo dia? Como assim, "amanhã"? Gastei um dia pra escolher o figurino e já gastei, já usei, não vou repetir a roupa, néam?

Estar a fim de alguém te induz a sar bonitcheenho sempre, o que é bom, mas haja roupa!

***


>>> Sol, sim, o importante é competir, ferver e ver bofes leendos e saudáveis!


>>> Bonnie, brigado pela visita e volte sempre!


>>> Ruy, conta TUDO! Mas tava frio, de trajes sumários, só dava eu.


>>> Syn, eu já tava mega puto e eu fiquei mais puto ainda! Nem tive reação na hora, de tão surpreso que fiquei.


>>> Maria, super recomendo esse livro!


>>> SAM, comoassimmmm??? Tá loca por que?


>>> Dih, eu já tava sem camisa quando fui vaiado eheheheh


>>> Arsênico, mas o meu laquê é mais. Eu saí da corrida com o mesmíssimo penteado de quando entrei e isso é o que importa! hehehe


>>> Kacey, pode ser, viu? O tênis é caro, mas nem é dos mais bonitos. Ai, esses têns de corrida...