domingo, 28 de junho de 2009

tieta não foi feita da costela de adão


No fim de semana, fui à festa junina do colégio. Sim, colégio, onde passei toda a minha infância e adolescência.

Mas Venenoso, vc não disse que foi um adolescente rejeitado, vítima de bullying, chamado de viadeenho? Sim! E peor, as pessoas se aproximavam de mim por interesse e eu sempre me sujeitava a coisas que não gostava pra tentar agradar a todos e ser aceito.

Ai, a minha adolescência foi uma merda, ainda bem que já acabou – espero.

Então, o que diabos eu fui fazer lá?

Tinha que superar o meu passado. Eu nem tava num dia muito bom, tinha me perdido horrorez (pra variar), mas eu tinha que fazer a Tieta. Mostrar que estou retornando ao Agreste FABULOSO e mostrar o quanto eu evoluí.

Vocês acham que eu coloquei a minha melhor roupa, o melhor perfume e fui? Na na ni na não! Aí eu ia parecer gente do interior quando vai pra “cidade grande” ou aquela massa de adolescente da periferia que coloca a melhor roupa pra ir no shopping. Fui básico: uma calça jeans, meu all star surrado e uma blusa com capuz (justeenha). Mas com o melhor cabelo e a melhor maquiagem.

- Querideenha, tirando essas ruguinhas você não mudou nada! Continua com a mesma carinha de sapeca!
- Ai Vê, não fala assim. Queria ter um ar mais de séria. Mas você mudou pra caramba, quase não te reconheci!

Não quis entrar no mérito se isso bom ou ruim hihihi

Não vi os meus sonhos de consumo da época de escola. Mas vi um cara que era sem sal que está uma delícia agora.

- Nossa, Venenoso, você é o ÚNICO cara da nossa turma que não engordou.
- Pois é, na verdade, até emagreci depois que saí daqui. 5kgs, pra ser exato. É a yoga!

Lógico, néam? Viado se cuida, filho! De fato, o pessoal parece que engordou 1kg por ano.
***
>>> Gentem, não quero nem pensar que a Tia um dia nos deixará. Tremo. Vida longa à Rainha!
>>> Giordanno, ainda to meio abalado. Eu queria mesmo ver o retorno dele. Mas também achei meio insano (ok, ele não era normal) fazer 50 shows. Uma coisa é a Madonna, que malha 3h por dia e faz turnê a cada 2 anos encarar uma caralhada de apresentações. Outra é a Maika, toooda cagada.
>>> SAM, vi uma homenagem leenda do Maurício de Souza pra ele. Perdi o link, mas joga no google!
>>> FOXX, grata! ;-)
>>> Sexy, pois é. Mas ainda temos Cher, Whitney, Madonna e Sophia Loren!
>>> Arsênico, lembra muito o fim do Elvis, como a imprensa tem mencionado. Morreu solitário, bem diferente de quando começou.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

goodbye



Este blog está de luto.

Em uma só tacada, foi levada a eterna Pantera Farrah Fawcett e Michael Jackson.

Eu, como representante brasileiro de Lucy Liu, tenho que dizer que o penteado de Farrah foi um dos mais incríveis de todo o showbiz e inspirou até a Tia na Confessions Era. Uma parte do glamour se vai com ela.

E outra perda foi Jacko. Não vou ser hipócrita e falso dizendo maravilhas dele. De fato, ele se tornou uma figura medonha e bizarra. Ultimamente, era motivo de piada na internet, seja por conta do OMO, seja por causa da vitória de Obama, e admito, #euri.

Musicalmente, ele não lançava algo inédito desde 2001, com o álbum Invencible. Mas alguém aí lembra de alguma música desse disco, de cabeça, sem recorrer ao google?

Mas Maika foi companheiro de infância. Meu primeiro k-7, que ganhei do meu pai, era o “Bad”. Quanto eu não dancei ao som dessa fita? Tive até que fazer uma cópia de tão gasta que tinha ficado. Tenho o LP duplo de Dangerous. Fiquei maravilhado com o clipe de “Black or White”, com todos aqueles efeitos.

Da abertura de Vídeo Show até Jackson’s Five que toca como música ambiente nas lanchonetes da vida, ele está lá. Maika é um ícone, o rei do pop. Thriller, até hoje, é o disco mais vendido do mundo. Gente, vocês lembram que ele voava naquela turnê que passou pelo Brasil?

Pois é. É tão estranho acordar sem Michael Jackson. Vocês também sentem essa coisa meio vazia/ meio estranha?

Que a Tia seja eterna.




***

>>> du, pra mim é mais que ideologia, é fisiológico. Eu como e passo mal e eu acredito que é consequência dos efeitos da yoga no corpo.

>>> Rafa, eu também não tomo Refri! Schweppes Citrus conta? Tomo às vezes... o resto me dá uma puta azia, então evito.

>>> Sol, quando eu to com mta vontade de cachorro quente e o lugar não tem a opção de salsicha de frango, eu peço sem salsicha mesmo! hehehe

terça-feira, 23 de junho de 2009

dois hambúrgeres, alface, quejo, molho especial...


Antigamente, quando eu ia comer fora de casa, só frequentava Fast Food. McDonald's era o meu preferido.
Só na faculdade que eu comecei a ver miazamiga comendo no Subito, Bon Grillê e comecei a ver que pelo mesmo preço de um número do Mc, eu comia COMIDA.

E nessa época de frequência assídua do Mc, lembro de algumas cenas que eu achava bizarro. Gente, por exemplo, que pedia lanche especial SEM hamburger.

Já vi gente pedindo Cheeseburger sem picles (ok, gosto pessoal), sem catchup (vem muito) e sem queijo (ah, quiridjinha, pede Hamburger, néam?). Mas sem carne???

Eu achei estranho. A atendente achou estranho. O gerente achou estranho. E as pessoas ao redor também acharam estranho.

Isso era nos idos dos anos 90, quando um vegetariano era visto como ET.

E quem diria, que um dia, eu passaria por isto?

Faz alguns anos que não como carne vermelha. Isso mesmo, você acha que pra manter essa barriga eu vivo comendo picanha? E fazia tempo que eu só comia McFish e McChicken. Mas sabe aquela vontade de comer um Big Mac que ataca às vezes?

Eu sublimava, contava até 3, comia maçã, atacava um sorvete, mas a vontade não passava. Por mais de 2 longos anos, foi assim. Mas este mês, me vesti de coragem e fui a um estabelecimento decidido a comer um dois hamburgeres, alface, queijo, molho especial, cebola e picles num pão com gergelim.

A louca aqui quase pediu cantando!

- Eu quero um número um, mas um Big Mac especial, sem carne.
- Sem carne?
- É.
- Big Mac sem carrrrne!

E nada de fusuê. O gerente não olhou pra minha cara. As pessoas ao redor não acharam estranho. E o lanche nem demorou 7 minutos (gente, vcs já pediram um McFish? SEMPRE a mocinha diz que demora 7 minutos pra ficar pronto!) Na hora fiquei feliz, por não ser visto como um ET, mas depois me senti meio frustrado! 10 anos esperando por este momento e as pessoas acham normal?

Da próxima vez eu peço sem pão e aí eu quero ver! humpf!

domingo, 21 de junho de 2009

how can we learn to accept that we're different?


Gente, fiquei feliz com os comentários no meu último post!

Concordo com o Arsênico que a Parada virou micareta gay. Mas sempre houve fantasias e drags mega produzidas. Eu vou "fantasiado" todo ano com um tema. Já fui de escocês (figurino re-invention tour), já fui de boxeador, biscate... é um dia pra reivindicar, mas de forma leve. Giordanno, eu achava que poderia ser diferente. Que poderíamos ser ouvidos e levados a sério, agindo de uma forma mais leve e irreverente.

Concordo também com o André Mans que está cada vez mais perigoso, mas qual evento gratuito em São Paulo não é? A Virada Cultural foi infernal (relembrem aqui), shows gratuitos ao ar livre também. O que acontece? É só falta de policiamento? Acho que é falta de educação e facilidade/acesso maior ao transporte público.


Pois é, Rafa (tanta coisa), os jornais não informaram a quantidade de pessoas que se manifestaram no sábado contra a violência. Eu, infelizmente, não pude ir porque fui padrinho de um casamento.


Sexy, um amigo que estava comigo foi furtado este ano e tacaram gelo em mim. SAM, é difícil. Tentamos mostrar que somos dignos, decentes, que merecemos tratamento igual e que queremos ter direitos iguais. Mas é tão doloroso. E confesso, esta parada foi a que eu menos tive vontade de ir. Fui para acompanhar uns amigos que nunca haviam ido e também pra poder usar meu shorteenho da Madonna. Se nada dessas coisas desagradáveis tivessem acontecido, a foto para ilustrar a parada seria a minha, com esse short.

Amanhã eu volto com um post engraçadinho.


bjos

quinta-feira, 18 de junho de 2009

why's it so hard to love one another?


Hoje faleceu o rapaz que foi espancado no domingo, após a Parada Gay.

Valerá a pena? Não, em momento algum acho que alguma morte vale a pena, mas um ato brutal no dia em que homossexuais, bissexuais e transexuais pedem atenção é muito triste. Será que com isso as autoridades e sociedade se conscientizarão que homofobia é crime? Quero expressar meus sinceros sentimentos aos amigos e familiares do Marcelo Campos Barros.

Este é um post diferente da maioria dos que vocês vão encontrar por aí. Primeiro porque não vou falar que:
- só tem gente feia
- tem muito hétero
- que tem muita Elza
- que eu não vou nunca mais

São 13 anos de parada em São Paulo e esta é a 8ª que eu vou/freqüento/participo. Será que tudo isso foi em vão? Será que não valeu de nada toda essa luta? Encontrei muitas famílias, que acham a festa bonita, acham os gays corajosos e apóiam a diversidade. Isso me conforta, de certa forma, pois sei que tem muita gente do bem nessa vida.

Mas a violência não pode ficar impune. O tema desse ano foi isonomia dos Direitos, ou seja, igualdade de todos perante a lei. Por que é tão difícil? Por que é tão difícil aceitar que somos diferentes?

Madonna, antes de incendiar as pistas com as descompromissadas “Hung Up” ou “Give it to me”, escreveu, para o álbum Erótica, uma das letras mais fodas ever, na minha opinião.

Why’s it so hard to Love?

Por que é tão difícil amarmos uns aos outros?
Por que é tão difícil amar?
Por que é tão difícil amarmos uns aos outros?
Por que é tão difícil amar?

O que eu preciso fazer para ser aceita?
O que eu tenho de dizer?
O que eu tenho de fazer para ser respeitada?
Como devo jogar?
Como devo parecer para ser igual?
Para onde devo ir?
Em que clube devo entrar para me sentir valorizada?
Quem eu tenho que conhecer?

Estou lhes dizendo
Irmãos, irmãs
Por que não podemos aprender a desafiar o sistema
Sem viver com dor?
Irmãos, irmãs
Por que não conseguimos aprender a aceitar que somos diferentes
Antes que seja tarde demais?

O que eu tenho de aprender para saber o que é certo para mim?
O que tenho de saber?
O que eu vou fazer quando me sentir certinha?
Para onde devo ir?
Quem deve dizer no que eu acredito?
Quem teria este direito?
O que farei com toda essa raiva?
Por que eu tenho de brigar?

Estou lhes dizendo
Traga seu amor, cante seu amor
Use seu amor, divida seu amor
Traga seu amor, cante seu amor
Use seu amor, divida seu amor
Traga seu amor, cante seu amor
Use seu amor, divida seu amor

Ame seu irmão agora
Mostre à sua irmã como
Ame seu irmão agora
Mostre à sua irmã
Por que é tão difícil amar?



Update 20/06: Confira a performance dessa música na The Girlie Show (1993)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

bixa muda

Gentem,

Estou passado de sono e cansaço após um feriado de noitadas, trabalho e parada gay.
`
Para não deixar azamiga na mão, um videozinho engraçado.

bjos




"I'm burning!"

domingo, 14 de junho de 2009

dobras e juntas


replay: post do meu finado blog*


Até pouco tempo atrás, pensava que a coisa mais mal utilizada pelo ser humano era o cérebro. Estava enganado: é o cotovelo.

Você já parou para pensar o que seria de nossas vidas sem essa articulação? Seria impossível coçar a cabeça, o saco...bater punheta seria desconfortável pacas - a não ser que você seja um long dong!

Mas os humanos - ah, pobres seres - não sabem utilizar corretamente esta dádiva. Em todo lugar que eu vou, independente de gueto, classe social, religião, circuncisão de pênis e localização geográfica, sempre tem um mala que fode minha vida!

Existem alguns tipos:

1- bules ou xícaras
O mais comum. Acho que vcs já passaram por essa situação: em um espaço estreito, você quer passar, existe espaço ocioso, mas tem alguém com o cotovelo na altura da cintura. Por esse mísero detalhe, vc tem que pedir licença ou fica impossibilitado de passar. Bule ou xícara, depende da quantidade de braços na cintura.

2- Giselles
Geralmente acomete viados e peruas. Acham digno fazer pose de Gisele Bundchen no final da passarela. Tem algumas que até torcem o corpo! E isso acontece, geralmente, em locais públicos, como lojas, coquetéis, em frente ao espelho do banheiro, etc.

3- pseudo-armários
Acham o máximo ficar andando com a mão nos bolsos. Sempre na rua, acomete pessoas mais "rústicas". O problema é que ficam esbarrando em tudo e em todos e vai reclamar? Ok, eu tb ando nu com a mão no bolso, mas tenho bom senso, néam?

4- karatecas
Geralmente não fazem por mal, mas tadinhos são desastrados. Qualquer movimento banal, como se coçar, tirar a blusa ou abrir a bolsa, acabam te dando um golpe mortal no pâncreas com o cotovelo, daqueles que fazem você ver estrelas.

Repare. Você vai achar muitos. Seja na rua, no ponto de ônibus, no metrô, no restaurante, no shopping...

Entre nessa luta para a utilização correta do cotovelo!

* publicado originalmente em 21/06/2007


***


>>> Ai Sol, tive vontade, mas eu vou educar, viu? Quem sabe assim não fazemos um mundo melhor? hahuahua


>>> SAM, fora os garçons, atendentes de farmácia... huauah Quérido, améi te ver no feriado. bju


>>> Rafa (tanta coisa), veja a Dona Edith, que também tem o mesmo princípio de educar! hehe Clique aqui pra ver no youtube.


>>> Giordanno, eu não me acho mais esperto nem mais inteligente, mas às vezes a pessowa precisa de um chacoalhão!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

para anônimo

Recebi um comentário de um anônimo num post meu sobre um conto de terror real. Clique aqui para ler o post. http://mcqbrilha.blogspot.com/2007/12/conto-de-terror.html

“PORRA !! que história mais sem nexo use melhor a sua imaginação eu sei que voçê pode deixe a sua garota tocar siririca é bem melhor !!!”

Bom, querido, como você não se identificou, vou responder por aqui. Acho que você não leu a descrição do blog. E você deve ter parado aqui porque digitou “contos de terror” ou “conto de terror real” no Google.

E sei que você deve ter acessado da Lan House (ou lã hause ou lan rause), whatever. E vou ficar culpando a inclusão digital da classe C e D? Não! Vou bater? Não! Vou educar!

Este é um blog de um gay. E se você tivesse lido os textos com a mesma tag (aquelas palavrinhas que ficam abaixo do post, para indicar um assunto em comum), você teria percebido que a Miyuki sou eu, autor deste blog, que tem PAVOR de barata. Ler você deve saber, né? Ou alguém ditou pra vc?

Siririca era punheta e realmente a minha mãe matou a barata. Ah, é bom ler os comentários anteriores, que não são muitos.

Bjonaomevisita


***

>>> Arsênico, concordo. Mas muitas vezes somos surdos e não ouvimos quando devemos.. aí nos damos mal! :P

>>> Petulante, estarei por aqui sim! me liga!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

words

Coisas que adoro ouvir:
- Eu adoro espelho no teto.
- Venenoso, eu adoro VOCÊ.

Coisas que só suas ameegas podem dizer:
- Gentem, olha só o meu decote! Tá vendo? Peito durinho, pra cima, tá meu béin?
- Lógico, Venenoso. Onde já se viu osso flácido e caído?

Coisas que detesto ouvir:
- você só tem 26? Pensei que fosse mais velho...

***

>>> Sol, sijoga nos cuidados! Pele nenhuma merece o tempo seco de BSB! ehhehe

>>> Goiaaaano! Eu to viciado...to raspando até as pernas. Sério.

>>> Sexy, vc é pheena, hein? Da La Roche-Posay eu só uso a água termal

quinta-feira, 4 de junho de 2009

passion fruit? NOT!


"O frio, o vento, a chuva acabam com a minha pele. Por isso uso hidrantante mônanchie todos os dias".

Gente, sou só eu, ou vocês também têm nojo de ver a Xuxa se lambuzando de creme?

Enfim, decidi não ser mais velha. Porque viado E velha não dá, né?

E aí, mijoguei no botox e no lifting resolvi cuidar mais da minha pele. Estava há algum tempo sem dedicar um cuidado especial. O meu sabonete para rosto da natura já tinha acabado e meu hidratante tinha secado (eita hidratante bom da natura que seca!).

Conversei com minha ameega Doo, com quem compartilho os segredos de beleza. Sério, tinha uma época em que íamos no mesmo dermatologista, na mesma unidade da Anna Pegova e no mesmo cabeleireiro.

- Bee, usa o Cleanance, da Avene, o melhor sabonete pra rosto que já usei!
- Tá!

E fui na farmácia. Caí pra trás quando vi o preço: R$ 73!!!

E isso ficou latente na minha cabeça. Na Drogasil, me apresentaram os novos produtos da Mantecorp (eu já uso Episol gel pro rosto quando vou pra praia). Fiquei até angustiado com tanta opção! Peguei folder, entrei no site... Vi também o site da Neutrogena (lembro que essa marca chegou quando eu era adolescente e tinha problema de acne).
Fui dia desses pro Volt bater cabelo e, às 3h da manhã, tive um surto: Vou comprar o sabonete de limpeza facial e hidratante AGOOOOORA.

Arrastei dois pobres amigos. Um estava caindo de sono e a outra estava com vontade de fazer pipi. E ahazei no Neutrogena Deep Clean e no hidratante Ultra-light para pele mista.

Tinha feito uma pesquisa prévia em blogs e orkut.

E realmente o gel de limpeza deixa a pele lisinha, acaba com os cravos e não resseca a pele. E o hidratante com cheiro de creme da Anna Pegova? heheh Além de hidratar a pele, não a deixa oleosa e ainda por cima combate a oleosidade ao longo do dia. Fator de proteção solar 15!

O único senão é que deixa a pele brilhante. Não brilhante de oleosa, mas parece que tem uns cristaizinhos (eu acho que é para absorver a oleosidade). Ok, voce sai leenda e radiante! Mas pega meio mal no meio corporativo.

E o preço é acessível. Na Onofre, o deep clean tá R18,20 e o hidratante, R$ 30.

E isso não é um post pago, ok? Fica a dica prazamiga que estão chegando perto do 30 como eu e nãaao querem envelhecer.


***


>>> Sol, mesmo com esse fim definitivo, o Magrelo continua no meu orkut, vira e mexe deixa scrap e corro esse risco de encontrá-lo por acaso. Sei que vocês têm esse elo mais forte por causa da sua filhota, mas tente virar a página e vê-lo apenas como o pai da sua filha. ;)


>>> SAM, pode deixar! Te ligo, ameega!


>>> Santuário, sim, estava mais que na hora mesmo! Ele disse a mesma coisa quando terminou comigo. "Sei que não estou sendo um namorado legal, falei e fiz coisas que não queria, bla bla bla"


>>> Anônimo, muito obrigado pelo feedback. O jeito escrachado é meu mesmo e sou assim pessoalmente. Mas o fato de ler meu blog, mesmo não gostando do meu estilo, me deixa bem feliz! :)


>>> Luan, é isso aí! Confesso que está sendo bem estranho.


>>> Petulante, estou bem! Acho que você tb tem que colocar um fim aí no Moreno. saudade!
bjo


>>> Giordanno, já é tanta história com o MAgrelo... namorei depois dele, tinha brigado de passar dois anos sem falar com ele, revival, sonhos eróticos, punhetas dedicadas, mágoas, lembranças... Está lá como amigo (de quem sinto um tesão forte) e que ainda gosto, mas não é pra mim.